WhatsApp se inspira no Google Maps e ganha busca de locais ao seu redor

WhatsApp revelou melhorias ao diretório de empresas nesta quinta-feira (24). A atualização disponibiliza o recurso para encontra lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais nos arredores, assim como o Google Maps, a mais usuários. A novidade do aplicativo de mensagens ganhou mais abrangência junto a um atalho para facilitar a buscar por empresas registradas na plataforma.

  • Como usar o WhatsApp em 5 passos [Guia p/ Iniciantes]
  • WhatsApp Business: como usar o aplicativo para empresas
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

A atualização começou a dar as caras no ano passado. Em setembro, o chefe do mensageiro, Will Cathcart, anunciou uma lista de estabelecimentos nas redondezas com base no diretório de empresas do WhatsApp Business e na localização do usuário. Mas, naquela época, o serviço ainda estava em fase de testes. 

O recurso lembra o funcionamento do Google Maps para encontrar estabelecimentos comerciais com base na localização. Ao abrir a busca de conversas do WhatsApp, na tela inicial, o aplicativo apresentará uma área chamada “Empresas perto de você” com estabelecimentos nas proximidades. Saiba como usar:

  1. Na tela inicial do app, toque no ícone de lupa;
  2. Selecione em uma categoria no campo “Empresas perto de você”;
  3. Caso queira visualizar mais categorias, toque em “Mais”;
  4. Escolha um estabelecimento comercial para entrar em contato ou obter informações sobre o endereço, funcionamento e afins.
WhatsApp ganha área para localizar empresas nas proximidades (Imagem: Divulgação)
WhatsApp ganha área para localizar empresas nas proximidades (Imagem: Divulgação)

WhatsApp: busca de locais é liberada para mais usuários

“Esta mudança está começando a ser implementada para todos os usuários de Android em São Paulo bem a tempo do Carnaval”, anunciou o WhatsApp em um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (24). “Acreditamos que essa melhoria tornará o relacionamento das empresas com seus clientes mais fácil e eficiente, além de alavancar vendas em um período tão movimentado.”

A novidade ainda confere um atalho para facilitar a busca por lojas e prestadores de serviços. Agora, a opção de pesquisa na tela inicial também é capaz de encontrar estabelecimentos comerciais cadastrados no diretório do WhatsApp Business. Para isto, basta tocar no ícone de lupa e digitar o nome da empresa ou o tipo de negócio desejado na caixa de busca.

Ainda não há previsão de lançamento da ferramenta no iPhone (iOS) e em outras regiões do Brasil.

WhatsApp permite buscar por lojas, restaurantes e afins pelo nome (Imagem: Divulgação)
WhatsApp permite buscar por lojas, restaurantes e afins pelo nome (Imagem: Divulgação)

WhatsApp se inspira no Google Maps e ganha busca de locais ao seu redor


rastrear um numero


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/24/whatsapp-se-inspira-no-google-maps-e-ganha-busca-de-locais-ao-seu-redor/
WhatsApp se inspira no Google Maps e ganha busca de locais ao seu redor WhatsApp se inspira no Google Maps e ganha busca de locais ao seu redor Reviewed by MeuSPY on fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.