Windows 11 terá figurinhas no desktop para ficar com a cara do WhatsApp

O Windows 11 está se preparando para receber um recurso bastante inusitado: figurinhas para o desktop. Os adesivos e seus ajustes já podem ser vistos em vídeos, publicados pelo usuário Albacore, no Twitter. Além disso, a Microsoft quer melhorar o gerenciamento de dispositivos Bluetooth nas próximas atualizações do sistema operacional.

  • 7 programas para personalizar o Windows 11 e melhorar a experiência
  • Como instalar o Windows 11 mesmo sem TPM 2.0 no PC
Figurinhas do Windows 11 permitem customizar a área de trabalho do computador (Imagem: Reprodução/Twitter @thebookisclosed)
Figurinhas do Windows 11 permitem customizar a área de trabalho do computador (Imagem: Reprodução/Twitter @thebookisclosed)

Albacore — conhecido no Twitter como @thebookisclosed — vasculhou builds prévias do programa Windows Insider para entender como as figurinhas vão funcionar. No vídeo, o usuário mostra que os adesivos podem ser colados em qualquer parte do papel de parede da área de trabalho e redimensionados a vontade.

Mesmo se o usuário mudar a imagem de fundo do desktop, o adesivo vai continuar no mesmo lugar. A ideia da Microsoft é oferecer mais opções de customização, por mais que elas não tenham tanta utilidade. Às vezes, tudo o que a gente precisa é colocar um adesivo de gatinho fofo na tela para espantar o estresse.

O menu de configuração das figurinhas ficará nas configurações do sistema, porém também poderá ser acessado ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho.

Por enquanto, a Microsoft liberou apenas algumas figurinhas temáticas de piratas, abelhas, vegetais e gatos. O recurso ainda não está disponível oficialmente para testes, mas deve chegar em breve às builds exclusivas para Windows Insiders. Assista, a seguir, ao vídeo dos adesivos funcionando no Windows 11:

Não sabemos se será possível fazer a instalação por fora de adesivos no Windows 11. Caso a Microsoft queira seguir o WhatsApp e outros aplicativos de troca de mensagens, nada mais justo que permitir aos usuários criarem seus próprios adesivos para compartilhar com amigos.

Ajustes de Bluetooth ficam mais fáceis de acessar

A build 22563 do Windows 11 incluiu melhorias para o gerenciamento de conexões Bluetooth. Agora, Windows Insiders podem conectar e desabilitar dispositivos direto pelo painel de configurações rápidas, na barra de tarefas. Antes, era necessário abrir as configurações completas do sistema para fazer isso.

Com a mudança, o menu de Bluetooth fica mais parecido com o painel de conexões Wi-Fi. Essa alteração pode chegar muito em breve aos usuários finais, pois não precisa ser baixada como uma atualização normal. Segundo a Microsoft, o recurso será habilitado aos poucos de forma remota, independente da versão do Windows 11.

Com informações: XDA Developers, The Verge.

Windows 11 terá figurinhas no desktop para ficar com a cara do WhatsApp


como grampear um celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/28/windows-11-tera-figurinhas-no-desktop-para-ficar-com-a-cara-do-whatsapp/
Windows 11 terá figurinhas no desktop para ficar com a cara do WhatsApp Windows 11 terá figurinhas no desktop para ficar com a cara do WhatsApp Reviewed by MeuSPY on fevereiro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.