Android 12: Google libera código de gerador de temas do Material You

Uma das maiores novidades do Android 12 é o Material You. Com ele, o sistema todo fica colorido, e os tons usados variam conforme o papel de parede escolhido pelo usuário. Essas possibilidades de configuração podem chegar a mais dispositivos em breve. O Google adicionou o código do seletor de cores ao projeto de código aberto do sistema operacional.

  • Quais celulares receberão o Android 12? Veja a lista de confirmados
  • Android 12: confira todos os recursos do novo sistema
Google Pixel 6 com <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12 e interface Material You
Google Pixel 6 com Android 12 e interface Material You (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade está ligada ao lançamento do Android 12L, versão do sistema adaptada para aparelhos com telas grandes, como tablets e dobráveis. O Google aproveitou e colocou o código do “monet”, seu gerador de paletas usado no Material You, no AOSP.

AOSP é a sigla para Android Open Source Project, ou “projeto de código aberto do Android”. É a plataforma usada pelo Google para disponibilizar o código do sistema operacional para fabricantes e desenvolvedores independentes.

Na prática, isso significa que as empresas agora podem usar o monet em seus produtos. Antes, elas precisavam recriar o código ou desenvolver sua própria versão do gerador de paletas de cores. Foi o que a Samsung fez, por exemplo. O mesmo vale para ROMs customizadas, que usam o AOSP como base para seus sistemas.

Ou seja, Material You para todo mundo.

A liberação deve agradar tanto as fabricantes quanto a comunidade de código aberto, mas não é só isso.

Material You pode se tornar obrigatório

Colocar o monet no AOSP também reforça, de certa forma, uma notícia das últimas semanas. O Google estaria pensando em tornar o recurso obrigatório para certificar aparelhos para o Google Mobile Services. Esse certificado é necessário para que os apps da gigante das buscas sejam liberados para os dispositivos.

O Material You parece mesmo uma parte importante dos planos do Google para o Android.

Recentemente, em um post publicado no blog do sistema operacional, a equipe de design deu um gostinho dos bastidores da ferramenta.

Cores da interface podem se adaptar ao Material You do <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12
Cores da interface podem se adaptar ao Material You do Android 12 (Imagem: Reprodução/Google)

Eles contaram como foi o processo de criar um algoritmo que usasse a paleta do papel de parede nos aplicativos sem que isso atrapalhasse as cores que tinham significado, como o vermelho para um botão de parar, por exemplo.

A chave estava no matiz: era possível tornar os conjuntos mais harmônicos sem precisar descaracterizar as interfaces.

Com informações: Android Police.

Android 12: Google libera código de gerador de temas do Material You


mspy facebook


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/08/android-12-google-libera-codigo-de-gerador-de-temas-do-material-you/
Android 12: Google libera código de gerador de temas do Material You Android 12: Google libera código de gerador de temas do Material You Reviewed by MeuSPY on março 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.