Google faz recall de relógios Fitbit por baterias que causam queimaduras

A Fitbit anunciou, na quarta-feira (2), o recall voluntário de modelos de seu primeiro vestível inteligente, a Ionic, lançada em 2017. A companhia interrompeu a produção do dispositivo em 2020, pouco antes de ser comprada pelo Google, mas há relatos de que sua bateria pode superaquecer e gerar queimaduras.

  • Homem terá que pagar R$ 12 mil por destruir celular da ex-namorada, decide Justiça
  • Como usar o oxímetro do Apple Watch Series 6
Fitbit Ionic
Fitbit Ionic; recall afeta usuários do relógio inteligente (Imagem: Fitbit/ Divulgação)

Fitbit Ionic teria causado queimaduras de terceiro grau

A Comissão de Segurança dos Produtos do Consumidor dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês) diz que a Fitbit recebeu 174 queixas de clientes — 115 dos EUA e 59 de outros países. Todas denunciam o superaquecimento da bateria de íon de lítio da Ionic.

Foram 78 queixas de queimaduras causadas pela Ionic nos EUA. Dentre as denúncias, duas são de queimaduras de terceiro grau — capazes de atravessar a pele e chegar até os ossos — e uma de segundo-grau. No resto do mundo, a Fitbit recebeu mais 40 relatos de queimaduras provocadas pela Ionic.

O modelo foi pionerio na venda smartwatches da Fitbit. A companhia adquiriu a fabricante de relógios inteligente Pebble em 2017, após desembolsar US$ 23 milhões; a Ionic, lançada no mesmo ano, foi um dos primeiros vestíveis a vir com os sensores SpO2, usado para medir o oxigênio na circulação sanguínea.

Mas a Ionic decepcionou em termos de vendas por seu design pouco chamativo e baixa quantidade de recursos inteligentes. Por ironia, a bateria era elogiada na maioria dos reviews.

Nos EUA, a CPSC afirma que a Fitbit vendeu 1 milhão de unidades da Ionic, enquanto internacionalmente, 639 mil unidades foram compradas.

Google pede a usuários para não usarem mais Ionic

A nota da Fitbit pedindo o recall de seus aparelhos alerta que usuários do modelo devem deixar de usá-lo imediatamente. A companhia diz:

“A saúde e segurança dos clientes da Fitbit é nossa maior prioridade. Nós estamos tomando medidas partindo da abundância de cuidado com nossos usuários. Nós iremos oferecer um reembolso aos donos da Fitbit Ionic […] O recall voluntário é específico para esse dispositivo, e não impacta outros relógios ou pulseiras inteligentes da marca”

Fitbit Ionic laranja no pulso de um usuário
Fitbit Ionic de cor Burnt Orange no pulso de um usuário (Imagem: Wikimedia Commons)

Ao Mashable, um porta-voz da Fitbit disse que a companhia recebeu um número “limitado” de queixas de acidentes. Ele diz que o total anunciado pela CPSC “representa 0,001% das unidades vendidas” e que esses incidentes são “muito raros”.

A página oficial da empresa para o recall aceita relatos de usuários brasileiros. Se o número modelo da sua Fitbit Ionic começa com FB503, ela está elegível na campanha. É possível encontrar esse código na parte de trás do dispositivo, perto do lugar onde se instala a pulseira.

Google faz recall de relógios Fitbit por baterias que causam queimaduras


espião android


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/03/google-faz-recall-de-relogios-fitbit-por-baterias-que-causam-queimaduras/
Google faz recall de relógios Fitbit por baterias que causam queimaduras Google faz recall de relógios Fitbit por baterias que causam queimaduras Reviewed by MeuSPY on março 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.