O escritório em casa do desenvolvedor de software Lucas

Trabalho como desenvolvedor de software em uma consultoria sediada em Porto Alegre (RS). Sou especialista em desenvolvimento back-end, mas já atuei em outras áreas e tento conhecer um pouco de tudo.

Trabalhei presencialmente até o começo da pandemia por opção própria. Não trabalhei remotamente antes por não ter um ambiente melhor do que o escritório da empresa, mas hoje tenho condições de trabalhar nessa modalidade. Me adaptei bem ao trabalho remoto e não voltarei ao modelo presencial.

Meu dia a dia de trabalho envolve leitura e escrita de código-fonte e alguns momentos de interação com o time por mensagem e videochamada. Tenho dois notebooks do mesmo modelo, sendo um para uso pessoal e outro para uso corporativo. Deixo na mesa só o necessário e tento manter o espaço com um visual sóbrio.

  • Notebook Dell Latitude 5490. Foi comprado usado pela internet, apenas troquei a bateria e ficou ótimo. Possui tela Full HD, teclado iluminado, touchpad multi gesto, USB-C, conexão RJ45, dois espaços para memória RAM e tem uma construção robusta. O processador é Intel Core i5 8350U (4 núcleos e 8 threads), possui 16 GB de memória RAM DDR4 e SSD de 256 GB. Utilizo Arch Linux com ambiente gráfico Gnome.
  • Monitor Dell P2719H (27 polegadas). A tela é fosca e tem resolução Full HD. O legal é que ele funciona como um Hub USB. Os acessórios USB (teclado, mouse, webcam) ficam ligados no monitor e o monitor fica conectado no notebook via cabo USB e HDMI. Facilita bastante alternar entre notebook pessoal e corporativo. O monitor fica conectado a um suporte articulado Dell MSA20.
  • Fone de ouvido Bose QC 35 II. É o meu acessório favorito. É confortável usar por longas horas e o cancelamento de ruído é um recurso impressionante. Reduz significativamente barulho de trânsito, ar condicionado, eletrodomésticos e conversas. Às vezes uso ele sem música, só com esse recurso habilitado, para ler, estudar ou descansar. A bateria dura um dia inteiro com cancelamento de ruído ligado, o que permite usá-lo durante o dia e carregá-lo a noite.
  • Cadeira Cavaletti C3. É um produto fabricado e vendido sob encomenda. Ela me parece ter uma construção mais robusta do que as cadeiras comuns, vendidas em lojas de varejo, por exemplo, e em poucos dias já aliviou algumas dores no ombro e coluna. Como fico longas horas sentado, achei pertinente gastar um pouco mais neste item do escritório.
  • Mesa GenioDesks Pro. Complementa bem a cadeira pois ambos possuem regulagem de altura, o que ajuda na ergonomia. Poder reclinar a cadeira e ajustar a altura da mesa algumas vezes por dia tem ajudado a evitar dores e trabalhar mais confortavelmente. Utilizei abraçadeiras coladas embaixo do tampo para organizar os cabos. O notebook possui conexões para energia, HDMI, rede e USB na parte traseira, o que também ajuda na organização.
  • Outros acessórios. Teclado e mouse são sem fio e fazem parte do kit Dell KM636. Webcam é da Logitech, modelo C925e. Também possuo um fone de ouvido Logitech H390 que uso em reuniões online. O roteador é um modelo comum fornecido pela empresa de internet e fica no canto da mesa ao lado de uma régua.

Mais fotos:

Detalhe dos fones de ouvido Bose, sobre a mesa do Lucas.
Foto: Arquivo pessoal.
Dois notebooks idênticos, lado a lado, com o “sobre” do Arch Linux aberto.
Foto: Arquivo pessoal.
Visão frontal da mesa de trabalho do Lucas, com monitor e tela do notebook mostrando o papel de parede padrão do Gnome (polígonos grandes em azul e verde).
Foto: Arquivo pessoal.

rastrear celular via satelite google


Fonte: https://manualdousuario.net/
O escritório em casa do desenvolvedor de software Lucas O escritório em casa do desenvolvedor de software Lucas Reviewed by MeuSPY on março 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.