Philco lança micro-ondas sem prato giratório e marca volta de opções flat

Você já ouviu falar de micro-ondas sem prato giratório? Chamado de micro-ondas flat no Brasil, esse tipo de eletrodoméstico existe há alguns anos, mas a ideia nunca emplacou por aqui. Mas isso não impediu a Philco de apostar na proposta e lançar o modelo PMO28TF Flat no país. Será que agora vai?

  • Como funciona o micro-ondas?
  • Como é usar o Guru, cooktop da Tramontina que ensina a cozinhar passo a passo
Micro-ondas flat da Philco (imagem: divulgação/Philco)
Micro-ondas flat da Philco (imagem: divulgação/Philco)

Electrolux, Brastemp e Panasonic estão entre as marcas que já lançaram micro-ondas sem prato giratório no país. Esta última chegou a trazer para o Brasil dois modelos do tipo (Flat Panagrill e Flat Style) de uma só vez no final de 2011.

A ideia tem lá seus pontos fortes. Para começar, aparelhos de micro-ondas do tipo flat tendem a ter um pouco mais de espaço interno por conta da ausência do prato, característica que também facilita a limpeza do compartimento.

Outra benefício está na percepção de que, como a refeição que está sendo aquecida não gira, há menos espalhamento de “espirros” de comida (mas é claro que esse fator também depende do tipo de alimento e do tempo de preparo).

Se é assim, por que praticamente não havia mais opções do tipo no Brasil (até recentemente)? Os mencionados modelos da Panasonic foram descontinuados. O mesmo vale para o Total Space, que a Electrolux lançou no Brasil em 2015, e para a linha Maxi Flat, lançada pela Brastemp no ano anterior.

Uma possível explicação é a desconfiança de que micro-ondas sem prato giratório são menos eficientes no preparo ou aquecimento de alimentos na comparação com modelos convencionais. Coincidência ou não, encontramos duas queixas sobre o funcionamento da linha Maxi Flat no Reclame Aqui (esta e esta).

É claro que não podemos desabonar uma categoria inteira de eletrodoméstico por conta de apenas duas reclamações. Quando o assunto é micro-ondas, a eficiência pode variar de modelo para modelo ou de fabricante para fabricante. De todo modo, é importante ter em conta que queixas sobre esses aspectos não são exatamente incomuns com relação a opções flat.

Micro-ondas flat da Philco tem 28 litros e 1.400 W

Micro-ondas flat da Philco (imagem: divulgação/Philco)
Micro-ondas flat da Philco (imagem: divulgação/Philco)

Ao lançar o PMO28TF Flat no Brasil, em fevereiro, a Philco ressaltou justamente a vantagem do espaço interno maior que caracteriza esse tipo de micro-ondas: esse é um modelo de 28 litros que, como tal, acomoda “recipientes de diferentes formatos”, nas palavras da marca.

Outras características incluem potência de 1.400 W e uma tecnologia de “raios duplos” que faz as micro-ondas seguirem em duas direções diferentes — este atributo permite ao alimento ser aquecido por completo mesmo não havendo rotação, afirma a Philco.

Para quem quiser arriscar, o PMO28TF Flat tem preço sugerido de R$ 799.

Philco lança micro-ondas sem prato giratório e marca volta de opções flat


rastreador de celular pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/09/philco-lanca-micro-ondas-sem-prato-giratorio-e-marca-volta-de-opcoes-flat/
Philco lança micro-ondas sem prato giratório e marca volta de opções flat Philco lança micro-ondas sem prato giratório e marca volta de opções flat Reviewed by MeuSPY on março 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.