Sua chance de conhecer uma loja física da Amazon acaba de diminuir

A Amazon está fechando todas as Amazon Books, suas livrarias físicas, e suas lojas Amazon 4-star e Amazon Pop Up nos Estados Unidos e Reino Unido. No total, a empresa vai se desfazer de 68 estabelecimentos. Aparentemente, os negócios físicos não estão mais dando retorno e a companhia prefere se concentrar em áreas que se provaram mais lucrativas.

  • Como funciona o programa de afiliados da Amazon
  • Como pagar compras na Amazon com Pix
Livrarias físicas Amazon Books serão todas fechadas nos EUA e Reino Unido (Imagem: Shinya Suzuki/ Flickr)
Livrarias físicas Amazon Books serão todas fechadas nos EUA e Reino Unido (Imagem: Shinya Suzuki/ Flickr)

As lojas da Amazon nunca chegaram ao Brasil. A empresa vem testando há anos entrar para o varejo físico nos Estados Unidos, mas parece que o investimento não está mais compensando. Com a nova decisão, as chances de nós, brasileiros, vermos uma loja dessas por aqui caíram ainda mais.

As informações foram inicialmente publicadas pela Reuters, que conversou com um porta-voz da Amazon. As datas de encerramento variam de acordo com o local e a companhia disse que vai ajudar os funcionários afetados a encontrar funções em outros setores da empresa.

Os trabalhadores que optarem por não ficar receberão pacotes de indenização, segundo o porta-voz da companhia. No entanto, a Amazon se recusou a compartilhar quantas pessoas serão afetadas pelos fechamentos das lojas.

Fechamentos são o resultado de trimestre ruim

A empresa lançou recentemente uma série de conceitos de estabelecimentos comerciais físicos que mesclam a experiência presencial com a tecnologia e recursos online. Em janeiro, por exemplo, a Amazon anunciou o lançamento de sua primeira loja física de roupas, a Amazon Style, que deve chegar aos Estados Unidos ainda em 2022.

Por outro lado, as Amazon 4-star que estão sendo fechadas já tentaram inovar com operações na loja física vinculadas ao digital, apresentando os produtos mais vendidos em seu marketplace na vitrine. No entanto, parece que a estratégia da Amazon não deu muito certo até agora.

O crescimento das vendas das unidades de lojas físicas ficou visivelmente atrás do negócio geral de varejo online da empresa. Outros estabelecimentos da companhia, que incluem supermercados Whole Foods e Fresh, registraram vendas mais baixas em 2021 do que em 2018, disse o porta-voz à Reuters.

Amazon implementou em seus supermercados a tecnologia Just Walk Out (Imagem: Divulgação/Amazon)
Amazon implementou em seus supermercados a tecnologia Just Walk Out (Imagem: Divulgação/Amazon)

Os resultados financeiros do último trimestre foram a principal razão dos fechamentos das lojas. A Amazon mudou de postura após registrar as mais baixas taxas trimestrais de crescimento no varejo desde 2001. Após a divulgação dos números, as ações da companhia caíram 8%. No ano passado, seu desempenho na bolsa de valores foi o pior dentre o grupo Big Tech, que inclui também a Apple, Microsoft, Google e Meta (ex-Facebook).

Segundo o porta-voz da Amazon, a empresa segue com a construção de conceitos e tecnologias para o varejo físico no longo prazo. Assim, os planos para a Amazon Style seguem de pé neste primeiro momento. Além disso, a companhia também afirmou que continuará a se concentrar nas redes de supermercados Amazon Fresh e Whole Foods, e na loja de conveniência Amazon Go.

Mesmo com baixos resultados, as lojas físicas da Amazon ainda são seu laboratório para novas tecnologias. A empresa já introduziu diversos experimentos tecnológicos para o varejo como o sistema “Just Walk Out”. Outras ferramentas incluem o Amazon One, que permite aos usuários escanear a palma das mãos para pagar por itens, e os Dash Carts, carrinhos de compras cheios de sensores que permitem aos compradores fazer check-out sem caixa.

Com informações: Reuters

Sua chance de conhecer uma loja física da Amazon acaba de diminuir


rastrear meu aparelho


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/03/sua-chance-de-conhecer-uma-loja-fisica-da-amazon-acaba-de-diminuir/
Sua chance de conhecer uma loja física da Amazon acaba de diminuir Sua chance de conhecer uma loja física da Amazon acaba de diminuir Reviewed by MeuSPY on março 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.