Como adicionar carregamento sem fio a qualquer telefone

O carregamento sem fio é um desses recursos do smartphone que não é essencial, mas é super conveniente se você o tiver. Você pode pensar que, se o seu telefone não tiver carregamento sem fio, não há como adicioná-lo retroativamente. Você estaria errado.

Como funciona o carregamento sem fio?

Pode não parecer, mas o carregamento sem fio é, na verdade, uma tecnologia muito antiga. As escovas de dentes elétricas o utilizam desde os anos 90 e foram incluídas pela primeira vez nos telefones no final dos anos 2000. Para entender como você pode adicioná-lo a um telefone, veja como ele funciona .

Carregadores sem fio usam indução magnética para transmitir energia. Essencialmente, um campo magnético é criado entre as bobinas do carregador sem fio e as bobinas do telefone. A energia magnética é convertida em energia elétrica, que carrega a bateria.

Bobinas de carregamento sem fio.

Essas bobinas são a chave para nossos propósitos. As bobinas de carregamento sem fio são muito finas e pequenas. Eles não ocupam muito espaço no telefone. Em alguns casos, as pessoas abriram telefones e adicionaram as próprias bobinas. Faremos algo muito mais simples do que isso.

Adicionando carregamento sem fio a um telefone

Adaptador Qi sem fio

Tudo o que precisamos fazer é adicionar essas bobinas de carregamento sem fio ao seu telefone existente. Isso é surpreendentemente fácil de fazer. A única coisa a considerar é que tipo de porta de carregamento seu telefone possui: USB-C? Raio? Micro USB? (Espero que não seja o último.) Os telefones Android modernos tendem a ter USB-C, enquanto os iPhones usam Lightning.

Há uma ampla seleção de “adaptadores de carregamento sem fio” disponíveis online. Eles são simplesmente uma bobina de carregamento sem fio conectada a um pequeno cabo que se conecta ao seu telefone. A parte da bobina geralmente tem adesivo para grudar na parte de trás do telefone. Ele pode ser facilmente escondido sob um caso.

O  Nillkin Qi Receiver é uma escolha popular para aqueles com portas de carregamento USB-C. Ele vem em uma “versão longa” ou “versão curta” para que você possa combiná-lo com o tamanho do seu telefone. Este adaptador também é resistente à água, portanto, se o seu telefone for resistente à água, você ainda poderá aproveitar isso.

A Nillkin oferece o mesmo adaptador com um cabo Lightning para iPhones e iPads que não possuem carregamento sem fio. Assim como a versão USB-C, existem tamanhos diferentes para ajudar a ajustar o dispositivo que você possui.

O micro-USB caiu em desuso principalmente em smartphones e tablets. No entanto, se você tiver um desses dispositivos antigos, ainda poderá adicionar o carregamento sem fio. Nillkin tem o mesmo adaptador para micro-USB , mas preste atenção na direção da porta.

Estas são apenas algumas das muitas opções que você pode encontrar online. Basta pesquisar “adaptador de carregamento sem fio” junto com o nome do tipo de porta de carregamento do seu telefone (“USB-C”, “Lightning” ou “MicroUSB”) na Amazon ou em seu revendedor de tecnologia favorito. É surpreendente o quão descomplicado o carregamento sem fio realmente é. Você pode adicioná-lo a qualquer dispositivo com um pequeno adesivo. A tecnologia é legal.

Claro, você também precisará de um carregador sem fio sólido . Nem todos os carregadores sem fio são iguais e podem carregar dispositivos diferentes em velocidades diferentes.

O post Como adicionar carregamento sem fio a qualquer telefone apareceu primeiro em Mundo Hacker.


localizador de celular gratuito


Fonte: https://mundohacker.net.br/como-adicionar-carregamento-sem-fio-a-qualquer-telefone/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-adicionar-carregamento-sem-fio-a-qualquer-telefone
Como adicionar carregamento sem fio a qualquer telefone Como adicionar carregamento sem fio a qualquer telefone Reviewed by MeuSPY on abril 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.