Como desativar o brilho automático no Windows 10 ou 11

Se você está cansado de ver a tela do seu PC com Windows 10 ou 11 ficando automaticamente mais clara ou mais escura, é fácil desligá-la. Basta uma rápida viagem às Configurações. Aqui está como fazê-lo.

Entendendo o brilho automático do Windows

Antes de começarmos, é importante saber que o brilho automático (ou adaptável) só se aplica a dispositivos Windows com telas integradas, como laptops, tablets e PCs de mesa multifuncionais. Se você usa um monitor externo, provavelmente não verá os controles de brilho adaptável em Configurações.

Alguns dispositivos Windows ajustam automaticamente o brilho da tela com base nas condições de iluminação ambiente, e outros não. Nesse caso, essas alterações são baseadas em leituras de um sensor de luz integrado ao seu dispositivo.

Além disso, alguns PCs permitem alterações automáticas de brilho dependendo do que você está visualizando na tela, o que ajuda a economizar bateria. A Microsoft chama esse recurso de “ controle de brilho adaptável ao conteúdo ” ou CABC. Dependendo de quais desses recursos seu PC com Windows oferece suporte, você pode ver uma ou duas caixas de seleção para controlar essas opções em Configurações, que abordaremos abaixo.

Como desativar o brilho adaptável no Windows 10 ou 11

Quando estiver pronto para desativar o brilho automático, primeiro abra as Configurações do Windows pressionando Windows+i. Ou você pode clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecionar “Configurações” na lista.

Quando o aplicativo Configurações for aberto, no Windows 10, clique em “Sistema” e selecione “Exibir” na barra lateral. No Windows 11, clique em “Sistema” na barra lateral e selecione “Exibir”.

Na seção “Brilho e cor” no Windows 10, veja abaixo do controle deslizante Brilho e desmarque a caixa ao lado de “Ajustar automaticamente o contraste com base no conteúdo exibido para ajudar a melhorar a bateria” ou “Alterar o brilho automaticamente quando a iluminação mudar”. Se você vir as duas opções, desmarque ambas.

No Windows 11, clique na pequena seta ao lado do controle deslizante “Brilho” para expandir um pequeno menu e desmarque “Ajudar a melhorar a bateria otimizando o conteúdo mostrado e o brilho”.

Se você vir “Alterar brilho automaticamente quando a iluminação mudar”, desmarque isso também.

Desmarque "Ajudar a melhorar a bateria otimizando o conteúdo exibido e o brilho".

Depois disso, feche as Configurações. A partir de agora, o brilho da tela sempre permanecerá como você o definiu sob controle manual. Boa computação!

O post Como desativar o brilho automático no Windows 10 ou 11 apareceu primeiro em Mundo Hacker.


rastrear celular pelo google maps gmail


Fonte: https://mundohacker.net.br/como-desativar-o-brilho-automatico-no-windows-10-ou-11/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-desativar-o-brilho-automatico-no-windows-10-ou-11
Como desativar o brilho automático no Windows 10 ou 11 Como desativar o brilho automático no Windows 10 ou 11 Reviewed by MeuSPY on maio 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.