Como rastrear um endereço IP

Encontrar o endereço IP de alguém é uma ótima maneira de descobrir onde eles estão e obter outras informações sobre a conexão. Você pode até usá-lo para resolver problemas de conexão ou descobrir vazamentos de informações. No entanto, para fazer isso, você precisará aprender a rastrear um endereço IP.

A internet é grande e movimentada, portanto, se você deseja que seu tráfego chegue ao lugar certo, seu dispositivo precisa saber para onde enviá-lo. Normalmente, ele usará um identificador, chamado de endereço IP, e você poderá usá-lo para obter muitas informações, incluindo para onde seus dados realmente estão indo. Neste artigo, mostraremos como rastrear um endereço IP para que você possa seguir suas informações para qualquer local específico do mundo.

Principais conclusões:

  • Os computadores usam um endereço IP para descobrir para onde enviar as informações.
  • A maioria dos sites usa um endereço IP fixo, que qualquer dispositivo pode fazer ping ou rastrear.
  • Os e-mails contêm o endereço IP do remetente no momento em que enviaram uma mensagem.
  • Você pode descobrir os endereços IP de proxies e outros servidores através do comando “tracert”.

Os dados podem passar por vários “saltos”, portanto, talvez seja necessário rastrear um endereço IP para descobrir para onde seus dados estão indo. Quando você tem os endereços IP específicos para onde suas informações são enviadas, você pode descobrir esse local por meio de um banco de dados online.

O rastreamento de um endereço IP não apenas informa para onde seus dados estão indo, mas também a localização de outro usuário da Internet e, se os dados estiverem indo para algum lugar, não deveriam. Ele pode até mesmo ajudá-lo a resolver problemas de uma conexão ruim com um host. O rastreamento de um IP verá através da maioria dos proxies, mas lembre-se de que mesmo uma VPN gratuita pode obscurecer o endereço IP e a localização do host.

Como rastrear um endereço IP usando o prompt de comando 

Rastrear um endereço IP é uma boa maneira de descobrir para onde seus pacotes de dados estão indo. Ele fornecerá os endereços IP de cada dispositivo conectado ao seu computador, que você poderá usar para obter informações, como a longitude e latitude aproximadas ou ISP.

A maneira mais fácil de fazer isso é com o comando “tracert” no prompt de comando. Você também pode encontrar o endereço IP de qualquer site enquanto estiver lá.

  1. Abra o prompt de comando

    Primeiro, pressione a tecla Windows e o botão “R” . Em seguida, digite “cmd” na caixa de texto que aparece e clique em “OK”.

    rastrear prompt de comando ip do site
  2. Faça ping no site que você deseja rastrear

    Digite “ping” seguido da URL do site para obter seu IP.

    rastrear site ip ping site
  3. Execute o comando “Tracert” no IP

    O comando “tracert” permite que você veja por quais locais seus dados estão passando.

    rastrear rota de rastreamento de ip do site
  4. Coloque esses IPs em uma ferramenta de pesquisa de IP

    Sites como Qual é o meu endereço IP permitem que você pesquise a localização aproximada de qualquer endereço IP, para que você possa rastrear um endereço IP gratuitamente.

    ferramenta de pesquisa de ip do site de rastreamento

Como rastrear o endereço IP por e-mail

Se você deseja rastrear o endereço IP de um indivíduo ou apenas deseja verificar de onde é esse e-mail questionável, convém rastrear seu endereço IP de e-mail.

  1. Vá para o menu de opções no e-mail

    Encontre o e-mail que você vai rastrear e abra o menu suspenso . Normalmente, serão três pontos na parte superior ou inferior do e-mail.

    como rastrear um menu de opções de endereço IP de e-mail
  2. Abra os dados brutos de e-mail

    Escolha a opção que diz algo como “abrir e-mail bruto” ou “ver original”.

    rastrear mensagem bruta de ip de e-mail
  3. Encontre o endereço IP

    Nos dados brutos de e-mail, haverá vários endereços IP . Você deve verificar cada um deles.

    rastrear ip de e-mail encontrar endereço
  4. Coloque esses IPs em uma ferramenta de pesquisa de IP

    Agora você pode colocar esses endereços em qualquer ferramenta de pesquisa para encontrar o país do remetente.

    ferramenta de pesquisa de ip de e-mail de rastreamento

Considerações finais: Como executar um rastreamento de IP

Embora você provavelmente não precise rastrear um endereço IP em um dia normal, é útil conhecer as ferramentas que outras pessoas podem acessar. É muito possível que, sem uma boa VPN , alguém possa obter informações como uma estimativa aproximada de sua localização e provedor de serviços de Internet.

O rastreamento de um endereço IP também pode ser uma ótima ferramenta se você estiver preocupado com sua privacidade online ou lutando para se conectar a um site. Afinal, poder descobrir para onde seus dados realmente estão indo é o primeiro passo para ocultar seu IP e controlar para onde os dados vão no futuro.

Você já rastreou um endereço IP antes? Você usou esses métodos? Você tem alguma outra sugestão? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo. Obrigado por ler.

O post Como rastrear um endereço IP apareceu primeiro em Mundo Hacker.


rastrear o celular pelo gmail


Fonte: https://mundohacker.net.br/como-rastrear-um-endereco-ip/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-rastrear-um-endereco-ip
Como rastrear um endereço IP Como rastrear um endereço IP Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.