NFTs ainda existem e crianças as estão roubando para comprar skin no Roblox

Febre da NFTs pode até ter passado, mas crianças e adolescentes estão roubando os ativos digitais para comprar de eletrônicos até ativos em jogos

NFTs ainda existem e crianças as estão roubando para comprar skin no Roblox

]]> De 2021 até uma parte de 2022, NFTs eram um assunto recorrente na mídia, com celebridades, atletas e empresas anunciando seus produtos digitais e únicos. Com o tempo, o assunto, como quase tudo na era da instantaneidade, foi desaparecendo. Todavia, as NFTs ainda existem e são alvos de roubos realizados por crianças e adolescentes.

NFTs podem estar esquecidas, mas ainda são alvos de cibercriminosos mirim (Imagem: Marco Verch/Flickr)
NFTs podem estar esquecidas, mas ainda são alvos de cibercriminosos mirim (Imagem: Marco Verch/Flickr)

Sim, é isso que você leu. De acordo com um pesquisador de cibersegurança da OpenSea, marketplace de NFTs, 95% dos casos de roubos desses ativos digitais que envolvem “sequestros” de grupos no Telegram e no Discord são organizados por jovens com menos de 18 anos e ainda em fase escolar — dados referentes aos casos nos Estados Unidos.

Roubo utiliza tática mais velha que os ladrões

A tática desses jovens, como revelou o site The Block, é o phishing, um método de roubar dados que deve é mais velho que os aplicantes dos golpes. O Orbite Financer, serviço de transferências de criptoativos, foi uma das vítimas do golpe em seu Discord.

Um cibercriminoso entrou em contato com um dos moderadores do grupo do Orbite Financer. Se passando um por um jornalista, o ladrão pediu para o membro do serviço preencher um formulário. Com os dados da vítima, o cibercriminoso teve acesso a conta do moderador no Discord, bloqueou os outros moderadores e divulgou um link falso para uma promoção de doação de criptos. O grupo responsável pelo ataque roubou milhões em NFTs e tokens.

O que é um hacker? (Imagem: Nahel Abdul Hadil/Unsplash)
Cibercriminosos utilizam a velha tática do phishing para “sequestrar” servidores do Discord e grupos do Telegram (Imagem: Nahel Abdul Hadil/Unsplash)

Desde dezembro de 2021, pelo menos 900 ataques desse tipo foram realizados contra servidores de serviços de criptoativos no Discord. Como explicou o porta-voz da OpenSea, que utiliza o pseudônimo Plum, esses ataques crescem durante as férias escolares — efeito similar é presenciado por quem joga games competitivos, como LoL, CS ou Valorant, e começa a cair em partidas com jogadores muito jovens.

Cibercriminosos sub-18 gastam “espólios” com jogos

  • Na investigação da OpenSea, é mostrado que os jovens não buscam esconder os seus gastos.

“Eles compram um laptop, alguns telefones, sapatos e gastam grandes quantias de dinheiro no Roblox. A maioria deles joga Roblox. Então, eles compram os itens mais legais para o avatar deles no Roblox, consoles, skins e coisas do tipo”
– Plum, porta-voz da OpenSea

  • Segundo Plum, os cibercriminosos mirins também gastam com cartões de presente, lanches no Uber Eats, roupas de marca, pessoas para fazer seus deveres e até comprar carros — mesmo sem idade para dirigir.
  • Eles até fazem transmissões entre si de jogatinas no Poker com grandes apostas.

Com informações: The Block

NFTs ainda existem e crianças as estão roubando para comprar skin no Roblox


celular j5 mercado livre frete grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/06/26/nfts-ainda-existem-e-criancas-as-estao-roubando-para-comprar-skin-no-roblox/
NFTs ainda existem e crianças as estão roubando para comprar skin no Roblox NFTs ainda existem e crianças as estão roubando para comprar skin no Roblox Reviewed by MeuSPY on junho 26, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.