A mesa de trabalho do Felipe Souza

Nota do editor: Sim, a seção de mesas está de volta! Nela, leitores do Manual mostram suas mesas (e o que tem em cima delas), explicam o que usam e como, e nessa todo mundo aprende alguma coisa nova. Veja outras mesas e, se puder, envie a sua. O texto abaixo é de autoria do Felipe.

Foto de cima, na diagonal, de uma mesa de trabalho de madeira, com monitor, teclado, mouse e um Mac Mini.
Foto: Felipe Souza/Arquivo pessoal.

Meu nome é Felipe Souza, sociólogo e atualmente sou consultor de uma das agências das Nações Unidas aqui no Brasil, mais especificamente na área de gestão do conhecimento e da informação. Atualmente moro no Recife (sim, muito calor!) e trabalho 100% home office.

  • Monitor LG 4K. Não sei especificamente o modelo, precisava de um monitor grande para trabalhar e comprei usado de um amigo. Acho excelente, tem HDR, 60 Hz de atualização e creio que 28 polegadas. Uso junto com um braço articulado da ELG (F80N).
  • Mac Mini (M2, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD. Costumava usar um MacBook Air de 2020, com um Core i3, e com as atualizações recentes, ele não abre nem o editor de texto sem demora. Dá até para passar um café enquanto abre um documento simples. No final de 2023, decidi investir neste Mac Mini por ser (um pouco) mais barato que atualizar o notebook e por ter decidido trabalhar sentado. Com o MBA, exceto em reuniões, era muito convidativo trabalhar do jeito correto: deitado com ele apoiado na barriga.
  • SSD externo SanDisk USB-C (1 TB). o Mac Mini tem 256GB, então… uso basicamente como Time Machine.
  • Teclado Logitech MX Keys. Optei pelo modelo com teclado numérico. É retroiluminado, tem teclas de atalho e é bem gostoso de escrever. Não é barato, mas é um pouco menos caro que os modelos da Apple.
  • Mouse Logitech Lift. No meu último emprego tive uma dor chatíssima no pulso e me deram um MX Master Vertical para usar, o que resolveu meus problemas. Ao sair de lá, o mouse se foi e as dores voltaram. Optei por esse modelo, um pouco menor e mais barato, mas que é sensacionalmente ergonômico.
Gato malhado ao lado de um headset e de um monitor.
Foto: Felipe Souza/Arquivo pessoal.
  • Logitech Zone Vibe 100. Um headset simples, confortável e que combina com o teclado e o mouse. Acho que tenho um pouco de TOC de querer ter tudo da mesma marca.
  • Mesa de madeira. Acho que é nogal como chamam essa “cor”. Pés de ferro, comprada numa marcenaria local. Antes tentei eu mesmo montar uma mesa, com uma prateleira e pés que comprei no Mercado Livre. Mas balançava muito devido ao peso do monitor.
Mouse vertical, Mac Mini e um suporte MagSafe para iPhone.
Foto: Felipe Souza/Arquivo pessoal.
  • Deskmat Kumori. A coisa mais gostosa que tenho na mesa. Descobri, claro, graças ao Manual. É a edição que tem o logo do site bordado. É macia, não sei que tipo de lã utilizam. O feltro absorve água e já me salvou de arranhar a mesa diversas vezes. Minhas gatas adoram deitar por cima dela e do teclado vez ou outra.
  • Improvisos. Comprei um suporte de iPhone genérico no AliExpress e um carregador MagSafe safado no Mercado Livre, e improvisei um estande para carregar o iPhone e utilizar ele no modo StandBy. Também comprei um suporte genérico na Shopee para utilizar o iPhone como webcam. Funciona que é uma beleza.

Fonte


celular frete gratis americanas


Fonte: https://manualdousuario.net/
A mesa de trabalho do Felipe Souza A mesa de trabalho do Felipe Souza Reviewed by MeuSPY on janeiro 16, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.