A AMD tem planos para os processadores Ryzen de 1ª geração!

Como deve saber se está atento ao mundo dos PCs, nomeadamente na guerra Intel vs AMD, os Ryzen 3000 de 7nm estão a ser um estrondoso sucesso! No entanto, o que talvez não saiba é que os processadores de primeira geração Ryzen continuam a voar das prateleiras que nem pãezinhos quentes.

Sim! Os processadores Ryzen 1000 continuam a vender muito bem, sendo uma alternativa ‘budget’ muito interessante às versões mais potentes mas também significativamente mais caras. Por isso…

Parece que a AMD tem planos para os processadores Ryzen de 1ª geração!

Ryzen 3000

Portanto, como os Ryzen 1000 continuam a ter uma excelente performance no mercado, a AMD até está a planear fazer uma atualização para esta gama de produtos, ao mudar o processo de produção de 14nm para uns mais eficientes 12nm.


  • Usa dois ou mais monitores no seu PC? Eu já abandonei essa vida!

Assim, o Ryzen 5 1600 que foi lançado em 2017 com o código ‘YD1600BBAE’, está agora a aparecer em várias lojas online com o código ‘YD1600BBAF’. E pelos vistos, se passarmos este novo código em ferramentas como o CPU-Z ou o HWInfo, é possível verificar que o processo não é o mesmo, com uma estranha mas ainda assim muito curiosa passagem para os 12nm.

É preciso ter em conta que a AMD ainda não confirmou nada… Por isso, não vamos levar isto 100% a sério, pelo menos ainda não! Contudo, já há quem tenha comprado um destes produtos, chegando à conclusão que o novo processador é capaz de aguentar frequências altas durante mais tempo, o que claro está está relacionado com a passagem para um processo mais eficiente e mais fresco, o que por sua vez também irá resultar num aumento de performance.

Esta passagem para os 12nm é realmente muito estranha… Mas pode ser algo relacionado com processadores Ryzen 5 2600 que por alguma razão não chegavam ao nível necessário. E por isso foram transformados nos ‘velhinhos’ Ryzen 5 1600. Ou então, também é possível que a GlobalFoundries tenha chegado à conclusão que é mais vantajoso apostar nos 12nm. (Em vez de manter um processo de 14nm ativo.)

Em suma, se for comprar um Ryzen 5 1600, é boa ideia optar pela versão ‘AF’ em vez da versão ‘AE’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

A notícia A AMD tem planos para os processadores Ryzen de 1ª geração! apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/a-amd-tem-planos-para-os-processadores-ryzen-de-1a-geracao/
A AMD tem planos para os processadores Ryzen de 1ª geração! A AMD tem planos para os processadores Ryzen de 1ª geração! Reviewed by MeuSPY on dezembro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.