Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos

Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos

O Veusz é um software de plotagem e gráficos científicos de código aberto e gratuito para Windows, MacOS e Linux. Usando o Veusz, você pode desenhar gráficos 2D e 3D facilmente. Além disso, ele pode ser usado como módulo Python para plotagem. Os widgets de plotagem baseados em objetos são um recurso muito importante no Veusz. Eles são usados para criar e personalizar seus gráficos. Ainda mais, o Veusz suporta importação de dados de texto, CSV, HDF5 e FITS e saída em vetor, bitmap, PDF, Postscript, SVG e EMF. Ele também suporta plugins. Usando estes, você pode estender seus recursos. Por fim, saiba que ele é liberado sob a licença GPL versão 2 ou superior. Está escrito em Python e C++. Neste tutorial, você aprenderá como instalar o Veusz no Ubuntu.

Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos
O Veusz é liberado sob a licença GPL versão 2 ou superior.

Como instalar o Veusz no Ubuntu

Antes de mais nada, saiba que você pode instalar o aplicativo de plotagem e representação gráfica Veusz através do gerenciador de pacotes padrão do Ubuntu. Além disso, você pode adicionar o PPA oficial. Portanto, abra seu terminal (Ctrl + Alt + T) e execute o comando abaixo para atualizar sua lista de softwares primeiro. Caso seja necessário, digite sua senha de usuário do Ubuntu.

sudo apt update

Depois, execute o comando de instalação abaixo.

sudo apt install veusz

Por fim, agora você pode executar o programa clicando no dock do Ubuntu e digitando veusz na caixa de pesquisa e clicando sobre o ícone do programa.

Se você gosta do terminal, execute este comando abaixo para iniciá-lo.

veusz

Instale o Veusz via PPA:

Se você deseja instalar a versão mais recente do Veusz, use o PPA abaixo. Em seu terminal, execute o comando abaixo e, se necessário, digite sua senha do Ubuntu. Em seguida, pressione a tecla ENTER para confirmar a adição do PPA.

sudo add-apt-repository ppa:jeremysanders/ppa

Em seguida, execute o comando abaixo para atualizar a lista de fontes de software.

sudo apt-get update

Por fim, execute o comando de instalação abaixo para instalar a versão mais recente.

sudo apt install veusz

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em nosso grupo no Telegram.

Fonte: Connect WWW

O post Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-instalar-o-veusz-no-ubuntu-aplicativo-de-plotagem-e-graficos-cientificos/
Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos Como instalar o Veusz no Ubuntu – Aplicativo de plotagem e gráficos científicos Reviewed by MeuSPY on janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.