Xiaomi Mi A2 enfim começa a ser atualizado para Android 10

O Xiaomi Mi A2 está recebendo o Android 10 após uma longa espera: a atualização deve chegar em fases, trazendo as novidades do Google como uma navegação por gestos reprojetada, sugestões inteligentes nas notificações, e correções de segurança que não exigem update do sistema inteiro. No entanto, o Mi A2 Lite e Mi A3 ainda não foram contemplados; todos participam do programa Android One.

  • Xiaomi libera kernel do Android 10 para Mi A3 e Mi A2; atualização está próxima
  • Entenda as linhas Mi Phone, Redmi e Pocophone dos smartphones Xiaomi
Xiaomi Mi A2

Xiaomi Mi A2

Usuários da Mi Community relataram que a atualização envolve um download de 1.283,7 MB, trazendo o Android 10 e o patch de segurança do Google para dezembro de 2019. O XDA Developers acredita que isso será distribuído em fases aos usuários, para evitar que eventuais bugs acabem se tornando um problema muito grande.

Esta é a versão "estável" do Android 10 para o Mi A2, mas ela tem alguns problemas: o Wi-Fi Calling, que permite fazer ligações pela sua operadora através do Wi-Fi, não está funcionando; e há pequenas falhas na interface do usuário.

Android 10 melhora notificações, gestos e modo escuro

Durante a atualização, a Xiaomi lista bem resumidamente as novidades do Android 10: modo escuro em todo o sistema, navegação por gestos seguindo o padrão do Google, e mais controles de privacidade (impedir que apps em segundo plano acessem sua localização, por exemplo).

Há outras coisas que a Xiaomi não menciona, como sugestões inteligentes nas notificações: por exemplo, se você receber uma data e horário pelo WhatsApp, o sistema pode recomendar a criação de um compromisso no Google Agenda. Além disso, o Google Play será capaz de instalar atualizações de segurança sem depender da fabricante graças ao Project Mainline.

Xiaomi Mi A2 com Android 10

O Xiaomi Mi A2 foi lançado em 2018 com Android 8.1 Oreo e recebeu uma atualização estável para o Android 9 Pie no mesmo ano. Ele faz parte do programa Android One, que garante dois updates de versão; ele deve permanecer no Android 10 daqui em diante.

Celulares com Android One vêm com uma versão mais limpa do Android para receberem atualizações mais rapidamente, mas o update demorou mesmo assim. O mesmo vale para o Mi A3: usuários até criaram uma petição cobrando o Android 10 para o aparelho.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Xiaomi Mi A2 enfim começa a ser atualizado para Android 10




Fonte: https://tecnoblog.net/321036/xiaomi-mi-a2-comeca-ser-atualizado-android-10/
Xiaomi Mi A2 enfim começa a ser atualizado para Android 10 Xiaomi Mi A2 enfim começa a ser atualizado para Android 10 Reviewed by MeuSPY on janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.