Nokia se une à Intel em relação ao 5G

Nokia se une à Intel em relação ao 5G

A Nokia Oyj da Finlândia anunciou um acordo de parceria com as tecnologias Intel e Marvell, em uma tentativa de acelerar sua lenta mudança para o 5G.

A Nokia lutou com o desenvolvimento mais lento do que o esperado do seu sistema em chips (SoC) Reefshark, que permite que um único chip carregue um sistema de computador inteiro. Dessa forma, a empresa consegue produzir equipamentos mais baratos.

Nokia se une à Intel em relação ao 5G

A empresa finlandesa disse:

A Nokia está trabalhando com vários parceiros para apoiar sua família de chipsets ReefShark, que são usados em muitos elementos de estação base.

Observadores da indústria estão querendo entender a mudança, pois a Intel tem um histórico quase cômico de tentativas e falhas ao introduzir seus chips baseados na arquitetura x86 no ambiente dos dispositivos móveis; estes chips são significativamente mais quentes e demandam mais energia. Ainda assim, parte dessa colaboração está no lado do servidor, onde Intel e x86 ainda estão na vanguarda. Portanto, a decisão da Nokia pode fazer algum sentido.

Nokia se une à Intel em relação ao 5G
A Intel tem um histórico quase cômico de tentativas e falhas ao introduzir seus chips baseados na arquitetura x86 no ambiente dos dispositivos móveis. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Da parceria com a Marvell, Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, afirmou:

Este importante anúncio destaca nosso compromisso contínuo de expandir a variedade e a utilização dos chipsets ReefShark em nosso portfólio. Isso garante que nossas soluções 5G estejam equipadas para oferecer o melhor desempenho da categoria aos nossos clientes. À medida que os provedores de serviços continuam desenvolvendo seus planos 5G e suportando tráfego crescente e novos serviços, a infraestrutura e os componentes devem evoluir rapidamente. Adotar os mais recentes avanços na tecnologia de silício é uma etapa crítica para melhor atender às necessidades de nossos clientes.

Por fim, com relação à Intel, Uitto disse:

Essa parceria destaca nosso compromisso contínuo de garantir que nosso portfólio 5G seja sustentado pela melhor tecnologia do setor. As redes 5G precisam suportar bilhões de dispositivos e máquinas, e esse aumento maciço em volume e escala significa que a infraestrutura e os componentes existentes devem evoluir rapidamente, adotando tecnologias e técnicas para permitir a implantação rápida de redes 5G.

Fonte: Fudzilla

O post Nokia se une à Intel em relação ao 5G apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/nokia-se-une-a-intel-em-relacao-ao-5g/
Nokia se une à Intel em relação ao 5G Nokia se une à Intel em relação ao 5G Reviewed by MeuSPY on março 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.