Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira

Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira

Depois de ter sido anunciado um atraso de uma semana, a distribuição Fedora 32 será finalmente lançada nesta semana. De acordo com previsão dos responsáveis pela distro, a estreia acontecerá nesta terça-feira, dia 28 de abril, uma semana depois do previsto inicialmente.

Os erros do bloqueador em torno do problema da partição LVM e dos fundos F32 foram resolvidos desde a reunião Go e No-Go da semana passada. Sendo assim, foi decidido que o Fedora 32 está pronto para ser lançado oficialmente.

Distribuição Fedora 32 será lançada amanhã depois de sofrer atraso de uma semana

Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira

Os que estão ansiosos para testar o Fedora 32 imediatamente já podem encontrar as imagens RC-1.6,.Não se preocupem, elas serão as mesmas que serão lançadas na terça-feira.

A Estação de Trabalho Fedora 32 (WorkStation) é fornecida com o EarlyOOM habilitado por padrão para melhorar o desempenho de pouca memória. Além disso, o GNOME 3.36 alimenta o ambiente de área de trabalho padrão e há diversas atualizações de pacotes, como o compilador de código GCC 10 quase final, Glibc 2.31 e muito mais.

Algumas das outras alterações do Fedora 32 incluem (finalmente) ativar o TRIM por padrão para SSDs, Python 3.8, padrões do firewalld para o uso de nftables, alterar os critérios de lançamento no Fedora Arm, MariaDB 10.4 e outras novas versões de software.

Veja mais alguns detalhes da nova distro que sai em breve

Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira

O Fedora 32 está sendo lançado com a área de trabalho do GNOME Shell 3.36.1 e continua empregando a sessão Wayland por padrão, o kernel Linux 5.6, o Mesa 20.0.4 para os drivers de GPU de código aberto mais recentes, e está usando o GCC 10.0.1 em sua versão final.

O Fedora 32 também usa o Python 3.8.2 comparado ao Python 3.7 na versão anterior e possui várias outras atualizações de pacotes como o PHP 7.4.

O atraso no lançamento foi devido a problemas detectados de última hora.

Enquanto isso, já começaram os trabalhos de desenvolvimento do Fedora 33. A versão terá uma pequena mudança no sistema que fornece resolução de nomes rede para aplicativos “nss-resolve” por “systemd-resolved”.

Entre os benefícios da mudança para o sistema, estão:

  • o suporte ao DNS sobre TLS;
  • a capacidade de habilitar o cache local de consultas DNS;
  • e o suporte para vincular diferentes processadores a diferentes interfaces de rede.

Assim, dependendo da interface de rede, selecione um servidor DNS para acessar, por exemplo, consultas DNS para interfaces VPN serão enviadas por meio da VPN).

O post Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/distribuicao-fedora-32-sera-lancada-nesta-terca-feira/
Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira Distribuição Fedora 32 será lançada nesta terça-feira Reviewed by MeuSPY on abril 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.