Google e Parallels vão levar programas do Windows aos Chromebooks

Há anos, o conhecido virtualizador de sistemas operacionais Parallels permite a usuários de Mac OS executar programas do Windows. Agora, em parceria inédita com o Google, a empresa vai oferecer suporte completo aos aplicativos do Windows 10 para dispositivos corporativos com o Chrome OS Enterprise.

Detalhes de como exatamente isso funcionará ainda são um mistério. A Parallels disse apenas que a parceria permitirá às empresas “adicionar sem dificuldades aplicativos do Windows com todos os recursos, incluindo o Microsoft Office, aos Chromebooks no segundo semestre”.

Reprodução

Aplicativos do Windows 10 vão rodar no Chrome OS Enterprise. Foto: Olhar Digital

De fato, a novidade será vantajosa para muitas empresas que executam um software Windows legado ou qualquer companhia que queira operar o Microsoft Office nativamente. Este é um grande passo para, quem sabe, o Chrome OS oferecer suporte a aplicativos Android e Windows para usuários finais no futuro.

Via: Engadget





Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-e-parallels-vao-levar-programas-do-windows-aos-chromebooks/102251
Google e Parallels vão levar programas do Windows aos Chromebooks Google e Parallels vão levar programas do Windows aos Chromebooks Reviewed by MeuSPY on junho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.