Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras

Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras

A próxima tendência no design de smartphones é ver quantas câmeras traseiras eles podem conter. Uma patente da Samsung sugere um smartphone que ostenta seis câmeras enormes onde cada uma também é inclinável individualmente.

A Samsung solicitou a patente em dezembro (de acordo com o site holandês LetsGoDigital). A patente foi publicada pelo World Intellectual Property Office na semana passada. Ela descreve uma matriz contendo cinco câmeras grande angulares com uma distância focal de 28 mm, ao lado de uma lente telefoto e um flash LED.

Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras

Embora já tenhamos visto telefones com um número alto de câmeras, a patente da Samsung tem um elemento extra interessante. Cada uma das seis câmeras tem a capacidade de mover-se ou inclinar-se independentemente, permitindo melhores fotos panorâmicas e efeitos. Também é sugerido que o recurso permite imagens melhores com pouca iluminação, melhore o foco e ofereça maior alcance dinâmico.

Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras
Uma patente da Samsung sugere um futuro aparelho que ostenta seis câmeras enormes onde cada uma também é inclinável individualmente. Imagem: LetsGoDigital.

Existem algumas desvantagens potenciais em um telefone com seis câmeras. As lentes inclinadas soam como outro elemento móvel que pode ser facilmente quebrado e as câmeras podem ter que ser alojadas em um bloco bastante invasivo.

Por fim, como em todas as patentes, não há garantia de que essa vá além do estágio de ideias e se torne um produto real. Certamente não o espere no Galaxy Note 20, mas com a contagem de megapixels agora parecendo menos importante, talvez o Galaxy S30 ou o Note 30 do próximo ano seja um gigante de seis lentes.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Primeiro smartphone da Samsung com câmera frontal pop-up é exibido em renderizações vazadas

A Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels

O post Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/samsung-patenteia-design-de-smartphone-com-seis-cameras/
Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras Samsung patenteia design de smartphone com seis câmeras Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.