123 Importados: loja online tem ligação com golpe da Neon Eletro

A loja 123 Importados vendia eletrônicos a preços muito abaixo da concorrência com pagamento apenas em boleto e prazos longos de entrega: era um golpe, e seus responsáveis foram detidos em São Paulo na semana passada. Isso lembra a fraude da Neon Eletro, de 2013, que usava o mesmo método para roubar dinheiro de clientes. Na verdade, os dois casos tiveram a participação da mesma pessoa.

  • Como fazer um BO online (Boletim de Ocorrência)
  • Golpe do auxílio: como recuperar valor roubado do Caixa Tem

Neon Eletro

José Henrique Casale Júnior era sócio-administrador da Neon Distribuidora, com sede em Jaú (SP). Antes de adotar a marca Neon Eletro, essa empresa mudou de nome com o tempo: foi Ofertone, depois New York Sports, então Ximportados.

Segundo Celso Russomanno, da Record, Casale Júnior também atuou com a mulher no golpe da 123 Importados. Em nota, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que um homem chamado Henrique foi detido na semana passada por ter participado de golpes de estelionato.

A Neon Eletro e a 123 Importados tinham basicamente o mesmo modo de atuação: elas prometiam itens a preços impossivelmente baixos, mas realizavam anúncios em grandes veículos — como canais de TV aberta e portais de internet — para ganhar credibilidade.

As lojas chegavam a entregar algumas unidades dos produtos para parecerem confiáveis, mas paravam. Elas aceitavam somente pagamentos em boleto, evitando possíveis chargebacks de um cartão de crédito; e informavam prazos muito longos de entrega, para conter as reclamações e para demorar até que a vítima percebesse o golpe.

Ex-dono da Neon Eletro está associado a outros golpes

Além disso, conforme apurou o Tecnoblog, Casali Júnior esteve associado a mais outro golpe: a loja Buscou Compras vendia perfumes, relógios, celulares, câmeras e notebooks a preços muito baixos e — surpresa! — não realizava as entregas. Ele foi o titular do domínio buscoucompras[.]com.br e aparecia como sócio-administrador no registro de CNPJ (sob o nome fantasia Buscou Marcas).

A Buscou Compras também tinha uma sócia que, coincidentemente ou não, era dona da On Mundi. Essa empresa vendia celulares e outros produtos importados pela internet; ela também comandou os sites On Televisores e OsTelevisores. Todos causaram prejuízo aos clientes, pois recebiam o dinheiro e não entregavam os produtos.

Por sua vez, a mulher de Casali Júnior é sócia-administradora da HP Auto Center, empresa de Jaú que vendia pneus a preços abaixo do mercado, inclusive para outros estados. Era basicamente o mesmo método da Neon Eletro, mas aplicado a uma loja física.

123 Importados

Casali Júnior e a esposa foram detidos na mansão de R$ 3 milhões onde moravam em Jaú. Também foi detido o “laranja” que aparecia como dono da 123 Importados; ele morava em uma casa simples na zona leste de São Paulo. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária.

Segundo Russomano, dois dos envolvidos na 123 Importados estão foragidos nos EUA, um casal que ostenta sua vida de luxo nas redes sociais; eles têm prisão decretada no Brasil.

Quem fez alguma compra na 123 Importados precisa registrar um boletim de ocorrência na polícia com o comprovante de pagamento. Dessa forma, será possível abrir uma ação civil pública para identificar as pessoas que foram vítimas e pedir à Justiça que reverta o valor dos bens apreendidos.

123 Importados: loja online tem ligação com golpe da Neon Eletro




Fonte: https://tecnoblog.net/350140/123-importados-loja-online-tem-ligacao-com-golpe-da-neon-eletro/
123 Importados: loja online tem ligação com golpe da Neon Eletro 123 Importados: loja online tem ligação com golpe da Neon Eletro Reviewed by MeuSPY on julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.