Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle

A versão mais recente de testes do Windows 10, build 20161, traz mais alguns passos no caminho (aparentemente sem volta) de inserir partes do antigo Painel de Controle, dentro da nova área de Configurações – que não é tão nova assim e está presente no sistema operacional desde o Windows 8.

  • Windows 10 testa novo menu Iniciar e mudança no Alt+Tab
  • Windows 10 reduz prazo para adiar atualizações em PCs de empresas

configuracoes windows 10

Pode parecer estranho, mas o Painel de Controle ainda existe no Windows 10. A Microsoft vem aumentando seus esforços para levar os ajustes que estão apenas lá para o menu de Configurações, o mesmo que já é utilizado para muito do sistema, como alterar resolução do monitor, formatar o Windows, retocar os sons, arrumar parte da internet e até remover programas instalados.

Com a build 20161 do Windows 10, na versão de testes do programa Insider, outra mudança acontece para engordar ainda mais esta área: as informações do sistema. Este tipo de dado era exibido em uma janela com versão do Windows instalada, nome da fabricante do PC, qual processador utiliza, quanto de RAM está instalada, se o sistema é de 32 ou 64 bits e se o conjunto tem suporte para telas de toque ou caneta.

A partir desta build, todos estes dados estão no menu de configurações, em “Sobre” e que está abaixo da categoria “Sistema” na tela inicial. Outra mudança está na possibilidade de copiar informações exibidas por lá. Esta área já existia em versões anteriores, mas a partir desta build os atalhos e links que levavam para a janela antiga redirecionam para a nova.

Se você gosta do visual mais antigo do Painel de Controle, é melhor começar a se acostumar com o fim dele – que não acontecerá tão rápido, mas aos poucos vai morrendo.

Com informações: Windows Latest.

Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle




Fonte: https://tecnoblog.net/350242/windows-10-avanca-em-migracao-do-antigo-painel-de-controle/
Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle Windows 10 avança em migração do antigo Painel de Controle Reviewed by MeuSPY on julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.