Amazon pede para funcionários removerem TikTok por “segurança”

Funcionários da Amazon foram surpreendidos nesta sexta-feira (10) com uma exigência inusitada: via e-mail, a companhia pediu para que eles removam o TikTok de seus celulares. O motivo alegado? Evitar problemas de segurança.

  • Como apagar uma conta do TikTok
  • Como ativar o TikTok Pro na sua conta [análise]

O que é TikTok / Unsplash / Kon Karampelas

Não de qualquer celular. O TikTok deve ser removido de todo aparelho que tiver acesso ao serviço de e-mail da Amazon. Se a remoção não for feita, o funcionário simplesmente não poderá acessar as suas mensagens a partir do aparelho. O acesso ao TikTok passa a ser permitido apenas via laptop, no navegador de internet.

No comunicado, a empresa afirma que a decisão é uma medida de segurança. Não ficou claro exatamente quais riscos a Amazon quer evitar com o banimento do TikTok, mas chama atenção o fato de a decisão ter sido tomada na mesma semana em que o governo dos Estados Unidos admitiu ter intenção de banir o serviço.

No mês passado, o TikTok foi incluído em uma lista de 59 aplicativos chineses banidos pela Índia: oficialmente, o país acredita que esses apps estejam sendo usados como ferramentas de espionagem do governo chinês. O governo dos Estados Unidos manifestou preocupação semelhante.

Não é de hoje que o TikTok é alvo de preocupações ou acusações relacionadas à segurança. No final de 2019, por exemplo, o aplicativo foi banido pela Marinha dos Estados Unidos.

Em uma tentativa de evitar que as tensões políticas entre China e Estados Unidos prejudiquem o boom de usuários que o TikTok vem experimentando, a chinesa ByteDance (empresa responsável pelo serviço) adotou uma série de medidas no decorrer do ano. Entre elas está a contratação do americano Kevin Mayer, executivo que liderou a criação do Disney+, como CEO da plataforma.

Amazon

Mesmo com essas medidas e as recorrentes afirmações de que o TikTok não fornece dados para o governo chinês, a ByteDance vem enfrentando dificuldades para diminuir as “hostilidades” contra a plataforma. A decisão da Amazon surge como mais um capítulo dessa novela.

Procurada pelo The Verge, um representante do TikTok se mostrou surpreso com a medida, mas disse que a empresa está disposta a prestar esclarecimentos: “apesar de a Amazon não ter se comunicado conosco antes de enviar o e-mail [aos funcionários] e de não entendermos quais são suas preocupações, estamos abertos ao diálogo para tratar do problema”.

Com informações: The New York Times.

Amazon pede para funcionários removerem TikTok por “segurança”




Fonte: https://tecnoblog.net/351740/amazon-pede-para-funcionarios-removerem-tiktok-celular/
Amazon pede para funcionários removerem TikTok por “segurança” Amazon pede para funcionários removerem TikTok por “segurança” Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.