Facebook e Instagram vão exibir lembretes para o uso de máscaras

O Facebook disse nesta quinta-feira (2) que adicionará mensagens em seu feed de notícias e no feed do Instagram como lembrete para o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Um alerta será exibido na parte superior do feed de ambas as plataformas, direcionando os usuários ao Centro de Informações sobre a Covid-19, que por sua vez terá links para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para mais informações. 

Segundo a empresa, essa medida é uma resposta ao número crescente de casos da doença nos EUA. Seguno o New York Times, o país atingiu na quarta-feira (1) um recorde de 50 mil infectados em um único dia. Isso aconteceu após diversos estados decidirem relaxar as medidas de contenção. Atualmente, os EUA têm mais de 2,7 milhões de casos de Covid-19, e mais de 128 mil mortes registradas.

Reprodução

Feed de notícias do Facebook e Instagram exibirão lembretes para o uso de máscaras. Foto: The Verge

 

Ao mesmo tempo, o Facebook luta para conter a disseminação de informações falsas sobre o coronavírus em suas plataformas. A empresa adicionou novas ferramentas para tentar conter a enorme quantidade de desinformação sobre a doença, incluindo um alerta para informar as pessoas que elas podem ter se envolvido com uma publicação que continha fake news.

As mensagens sobre o uso de máscaras começarão a aparecer ainda nesta quinta, em ambas as plataformas. 

Via: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/facebook-e-instagram-vao-exibir-lembretes-para-o-uso-de-mascaras/102970
Facebook e Instagram vão exibir lembretes para o uso de máscaras Facebook e Instagram vão exibir lembretes para o uso de máscaras Reviewed by MeuSPY on julho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.