Jogadores de Forza podem ser banidos ao usar símbolos extremistas nos carros

Jogadores dos games da série Forza têm certa liberdade para customizar seus carros no jogo, podendo até incluir seus próprios designs personalizados. No entanto, esta autonomia está prestes a mudar, já que a Microsoft anunciou uma nova política de tolerância zero contra iconografias que representem grupos extremistas ou símbolos relacionados a discurso de ódio.

A partir desta semana, jogadores que usarem tais imagens na customização de seus veículos terão as criações retiradas do ar e, em caso de reincidências, poderão ter suas contas banidas completamente dos jogos. A mudança vale tanto para a série Horizon quanto para os títulos de Forza Motorsport.

Reprodução

Bandeira confederada americana também será proibida no Forza. Foto: AFP

 

Ainda de acordo com a Microsoft, a mudança tem como objetivo fazer a experiência com a série Forza mais segura e inclusiva para todos os jogadores. Dentre os símbolos que representem "iconografia notória", como imagens nazistas, também foi incluída a bandeira confederada americana na proibição.

Isso porque o símbolo pode ser relacionado à conduta de supremacistas e nacionalistas brancos contrários às manifestações antirracismo do movimento "Vidas Negras Importam" (Black Lives Matter, em inglês), que eclodiram nos EUA ao longo das últimas semanas.

 

Via: The Verge

 



Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/jogadores-de-forza-podem-ser-banidos-ao-usar-simbolos-extremistas-nos-carros/102951
Jogadores de Forza podem ser banidos ao usar símbolos extremistas nos carros Jogadores de Forza podem ser banidos ao usar símbolos extremistas nos carros Reviewed by MeuSPY on julho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.