macOS Big Sur sugere que Macs devem ganhar Face ID

O macOS Big Sur chegou ao terceiro beta com boas novidades. A mais importante é que aquele ícone horrível de bateria foi substituído. Mas a nova versão também serviu para nos dar uma prévia dos futuros Macs: um código interno mostra que eles deverão ganhar suporte à câmera TrueDepth, utilizada nos iPhones e iPads para o recurso de reconhecimento facial.

  • Sai Intel, entra Apple: os detalhes da maior mudança nos Macs em 15 anos
  • Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur?

macOS 10.15 Catalina

Filipe Espósito conta no 9to5Mac que uma nova extensão no macOS Big Sur beta 3 faz referência a uma tal de “PearlCamera”. A Apple chegou a utilizar o mesmo nome interno para a câmera com detecção de profundidade e o Face ID em 2017, quando o iPhone X com design renovado ainda nem havia sido revelado oficialmente pela empresa.

A nova versão do macOS terá suporte aos novos Macs com chips Apple Silicon, baseados em arquitetura ARM, que poderão rodar nativamente aplicativos de iPhone e iPad, mas a extensão foi “claramente desenvolvida para o macOS”, segundo o veículo. Isso indica que os Macs poderão ganhar o Face ID para complementar ou até substituir o atual Touch ID, presente nos MacBooks Air e Pro.

A novidade pode ser útil especialmente para modelos como o iMac, que não possuem teclado integrado com Touch ID. Como o iMac Pro já possui um chip de segurança Apple T2, parte essencial do Touch ID e utilizado para manter os dados criptografados em uma área segura, a Apple poderia simplesmente colocar a nova câmera TrueDepth ao lado da atual webcam, por exemplo, facilitando logins e compras com o Apple Pay.

Com o Face ID, donos de futuros MacBooks que utilizam teclados e monitores externos também poderiam ter uma experiência melhor, já que não seria mais necessário nem esticar o braço para autorizar um login com o Touch ID. O recurso deverá ser ainda mais importante quando os aplicativos de iOS chegarem ao macOS, uma vez que boa parte deles já está preparada para desbloqueio biométrico.

Saberemos mais nos próximos meses. Os primeiros Macs com Apple Silicon chegarão até o final de 2020.

macOS Big Sur sugere que Macs devem ganhar Face ID




Fonte: https://tecnoblog.net/354666/macos-big-sur-sugere-que-macs-devem-ganhar-face-id/
macOS Big Sur sugere que Macs devem ganhar Face ID macOS Big Sur sugere que Macs devem ganhar Face ID Reviewed by MeuSPY on julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.