TB Comunidade #24: Amazon, Airbnb e Uber, Surface, Apple e mais

Se a Microsoft trouxesse o Surface para o Brasil, seria um dos produtos que eu procuraria caso estivesse interessado em usar o Windows (🤷🏻‍♂️), para ver essa integração de hardware e software na prática. Este foi um dos assuntos mais comentados na Comunidade do Tecnoblog nessa semana, entre 26 de junho e 3 de julho; confira outras pautas.

Comunidade do Tecnoblog, semana 24

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Amazon americana entregando encomenda em cinco dias
  2. Vantagens e desvantagens: Airbnb e Uber
  3. As emissoras são obrigadas a disponibilizar a programação no menu da TV Digital?
  4. Por que a Microsoft não trouxe a linha surface para o Brasil?
  5. Smart TV Samsung: Vale a pena pegar a Q60T em vez da TU8000?

Não é brincadeira. O Mobilon comprou um hub USB-C para o MacBook na Amazon dos Estados Unidos e, em só cinco dias depois da compra, o produto chegou na casa dele. Foi até mais rápido que algumas lojas do varejo nacional.

Amazon

Considerando que estamos em meio a uma pandemia, com processos logísticos afetados pelos cuidados a serem tomados, é de se ficar surpreso. Bateu uma saudade do dólar a três reais 😓…

A Luciana Santos, doutoranda em Administração, recorreu à Comunidade para uma pesquisa de inovação em serviços, como o Airbnb e Uber fazem relação aos hotéis e táxis.

Obviamente, é um mercado que não está aquecido no momento, mas se quiser contribuir com a pesquisa dela, dá uma passada lá no tópico para falar e ver o que os outros membros disseram sobre o assunto.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Sai Intel, entra Apple: os detalhes da maior mudança nos Macs em 15 anos
  2. Exclusivo: clientes do Nubank denunciam fraude em compras no crédito
  3. Greve de entregadores de iFood, Rappi e Uber Eats pede reajuste e EPIs
  4. Apple deve vender iPhone 12 sem carregador e sem fone na caixa
  5. Claro anuncia rede 5G no Brasil com espectro dinâmico

No dia 1º de julho houve a paralisação dos entregadores de aplicativos, as tags #GreveDosApps e #BrequeDosApps ficaram nos trend tópics do Twitter e diversas pessoas apoiaram a causa deixando de pedir pelos aplicativos iFood, Uber Eats, Rappi, etc, naquele dia.

Paralisação de entregadores de iFood, Rappi e Uber Eats em São Paulo (Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas - 01/07/20)

A manifestação foi em protesto aos direitos e melhores condições de trabalho: desde reajuste no preço mínimo por entrega e por quilômetro percorrido, garantia de equipamentos de proteção individual (EPIs), seguro de vida e auxílio em caso de roubo ou acidente.

O rumor de que a Apple pode não enviar o carregador e fones de ouvido do próximo iPhone 12 na caixa gerou revolta em alguns leitores, enquanto outros apoiaram a possível decisão.

Apple iPhone 11 - Review

Apesar da Apple não ter confirmado nenhuma informação sobre o assunto, especula-se que a medida seja para manter o mesmo valor do produto, em relação ao iPhone 11, devido o aumento do custo pela implementação da conectividade 5G.

A discussão sobre também levou ao debate sobre o lixo eletrônico. Algo que discutimos, também, no episódio 134 do Tecnocast: Padronização de cabos e conectores.

TB Comunidade #24: Amazon, Airbnb e Uber, Surface, Apple e mais




Fonte: https://tecnoblog.net/350010/tb-comunidade-24-amazon-airbnb-e-uber-surface-apple-e-mais/
TB Comunidade #24: Amazon, Airbnb e Uber, Surface, Apple e mais TB Comunidade #24: Amazon, Airbnb e Uber, Surface, Apple e mais Reviewed by MeuSPY on julho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.