Sony é criticada por não reembolsar Cyberpunk 2077 no PS4

Cyberpunk 2077 teve um lançamento complicado no PS4 e Xbox One e a produtora CD Projekt Red pediu aos jogadores insatisfeitos para que peçam reembolso. Na Sony, contudo, os usuários enfrentam problemas, como filas congestionadas para realizar a solicitação e até pedidos de reembolso negados.

  • CD Projekt Red pede desculpas por bugs em Cyberpunk 2077
  • Cyberpunk 2077 é lançado sem dublagem em português no Xbox
Cyberpunk 2077 apresenta problemas no reembolso do PS4 (Imagem: Divulgação/Cyberpunk 2077)

Cyberpunk 2077 apresenta problemas no reembolso do PS4 (Imagem: Divulgação/Cyberpunk 2077)

Diversos relatos no Twitter dão o tom da situação no Brasil e no mundo. Questionei na minha própria conta se alguém estava conseguindo pedir reembolso no PS4 e recebi respostas diversas, com positivas e negativas.

Segundo o usuário @dacioacbgs, “um amigo tentou e conseguiu sexta passada”. Já @ackermanoliveir relata que chegou a não conseguir mais acessar o chat de suporte: “Eles chegaram a me bloquear no chat de tanto que já pedi”.

Os termos da PlayStation Store normalmente não permitem reembolso para compras digitais, mas há uma exceção, como descrito nos termos:

Após comprar este tipo de conteúdo na PlayStation Store, você tem 14 dias a partir da compra para solicitar reembolso. Se tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, você não terá direito a reembolso, a menos que o conteúdo esteja com defeito.

Porém, usuários também alegam que, de fato, Cyberpunk 2077 apresenta defeito, já que há relatos de jogo fechando e apresentando códigos de erro no console.

Tela de erro de Cyberpunk no PS4 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Tela de erro de Cyberpunk no PS4 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Outro problema é a longa espera para ser atendido, como relata o usuário @Gskal07: “Já esperei 2 horas cada atendimento no chat do Suporte PlayStation e tive reembolso negado quatro vezes. Não sei mais o que fazer…”

A negativa de reembolso também vai contra instrução da própria CD Projekt Red, mas para a Sony isso não parece fazer diferença. “Acabei de sair do telefone, falei com uma moça. Ela me negou o reembolso, disse que a postagem da CDPR não influencia a política da Sony”, escreveu @Shingydinky, em seu Twitter.

Casos no Tecnoblog

No Tecnoblog passamos por duas situações distintas a respeito do reembolso de Cyberpunk 2077. No meu caso, que estava jogando no Xbox Series X, simplesmente acessei a página oficial de pedidos de reembolso da Microsoft, selecionei o jogo e pedi o reembolso.

O prazo para pedidos de devolução na Microsoft é de 14 dias, sendo que não há menção a abrir ou transmitir o jogo via streaming. Cerca de 30 minutos depois, meu pedido foi respondido e atendido, com devolução programada no meu cartão de crédito. Vale ressaltar que fiz todo o procedimento como um consumidor comum, sem usar canais de imprensa.

Meu próprio pedido de reembolso (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Meu próprio pedido de reembolso (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Já no caso de Ariel Vilar, um dos nossos editores de vídeo, houve negativa da Sony. Após esperar por 30 minutos uma fila de 75 pessoas e relatar o ocorrido com a atendente, ele recebeu a mesma resposta de outros usuários, “devido às restrições descritas na Política de Cancelamento da PlayStation Store, um reembolso não pode ser feito para esta transação”.

Trecho do pedido negado do Ariel (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Trecho do pedido negado do Ariel (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

O Tecnoblog entrou em contato com a CD Projekt Red para saber detalhes sobre como vai auxiliar os jogadores neste reembolso de Cyberpunk 2077. Também entramos em contato com a Sony, para saber se haverá solução para a situação. Atualizaremos a nota assim que tivermos resposta.

Sony é criticada por não reembolsar Cyberpunk 2077 no PS4




Fonte: https://tecnoblog.net/393681/reembolso-de-cyberpunk-2077-para-ps4-congestiona-sony/
Sony é criticada por não reembolsar Cyberpunk 2077 no PS4 Sony é criticada por não reembolsar Cyberpunk 2077 no PS4 Reviewed by MeuSPY on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.