Como proteger seu site contra hackers?

A resposta é sim!! Mas digamos que não existe uma ferramenta mágica ou um cara com uma máscara branca em um quarto escuro usando uma tela verde cheia de códigos vai invadir sua conta. O Youtube investe milhões de dólares anuais em segurança cibernética, então, invadir seu canal usando brute force ou algo do tipo é bastante difícil. Pode até parecer besteira, mas, quem vai “hackear” seu canal, será você mesmo. Bom, vou te explicar….

Geralmente hackers usam de métodos de engenharia social para ter acesso a um canal especifico ou algo do tipo, então, um dos métodos usados com mais frequência em invasões de canais, são por conversas maliciosas que te fazem clicar em links maliciosos, baixar um jogo, ou algum contrato da “parceria” fake que foi feita. Vou dar um exemplo: Ano passado alguns canais brasileiros foram hackeados por simplesmente baixar uma “pré” versão do jogo (Cyberpunk).

Neste caso, hackers entraram em contato com vários canais oferecendo uma quantia (gorda) em dólares e a versão do jogo que nem tinha lançado ainda… pois bem, a oferta seria tentadora né… SQN, depois de muitas conversas feita pelos hackers.. os hackers enviavam o jogo ( que na verdade seria uma backdoor) e assim, após instalado eles teriam acesso a conta de gmail entre outras coisas vinculadas ao computador da pessoa… então BANG! Vc perdeu seu canal!

Em resumo, recebeu um e-mail de uma empresa oferecendo parceria ou patrocínio de algum produto? Veja a integridade da empresas, não coloque empresas como admins do seu canal, veja se o e-mail do contato é verídico e por ultimo… NAO INSTALE NADA QUE SEJA DUVIDOSO OU QUE PRECISE DESABILITAR O FIREWALL DO WINDOWS OU SEU ANTIVIRUS!

O post Um canal do Youtube pode ser Hackeado? apareceu primeiro em Mundo Hacker.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundohackeroficial/~3/rPBCGfGCMWg/
Como proteger seu site contra hackers? Como proteger seu site contra hackers? Reviewed by MeuSPY on janeiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.