Intercel, operadora do Banco Inter, troca TIM por Vivo

O Banco Inter anunciou sua própria operadora em junho de 2020: em regime virtual (MVNO), a instituição financeira lançou a Intercel em parceria com a Surf Telecom, que utiliza a rede da TIM. No entanto, a empresa anuncia a troca de fornecedores e a Vivo será a nova provedora da infraestrutura.

  • O que é uma MVNO?
  • Por que temos poucas operadoras de celular no Brasil?
Intercel deixa Surf Telecom e migrará para Vivo (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Intercel deixa Surf Telecom e migrará para Vivo (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Intercel deixa Surf Telecom e usará rede da Vivo

O Banco Inter não explica os motivos para a troca. Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que lançou a Intercel em “versão beta” e houve grande interesse por parte dos clientes.

A empresa diz que escolheu a Vivo para ampliar a oferta do serviço, e que há previsão para início das vendas dos novos planos no segundo semestre de 2021, “até que finalizem todos os protocolos e testes para funcionamento”.

Com a Vivo, a Intercel terá uma cobertura diferente: a empresa tem presença com 4G em 3.519 cidades, enquanto a TIM atende 3.732 localidades com 4G e promete atingir os 5.570 municípios brasileiros até 2022. Por outro lado, a Vivo tem maior cobertura de celular, com serviço disponível em 4.691 cidades enquanto a TIM cobre 3.991 municípios.

O Tecnoblog questionou ao Banco Inter se os usuários atuais da Intercel serão migrados para a Vivo ou permanecerão na Surf Telecom, e se os planos de serviço permanecerão os mesmos. Até o momento da publicação não houve resposta; essa matéria poderá ser atualizada.

Surf Telecom teve problemas após estreia da Intercel

Após dois meses da estreia da Intercel, a Surf Telecom sofreu uma falha que deixou os clientes de todas as operadoras afiliadas sem serviço, incluindo a Correios Celular.

Após o episódio, a operação da Intercel ficou complicada: por muito tempo os clientes ficaram impossibilitados de enviar mensagens SMS, efetuar recargas ou trocar o chip. As vendas de novos planos foram encerradas e não retornaram até hoje, e os SIM Cards e eSIMs não estão disponíveis na Inter Store.

Intercel, operadora do Banco Inter, troca TIM por Vivo




Fonte: https://tecnoblog.net/402143/intercel-operadora-do-banco-inter-troca-tim-por-vivo/
Intercel, operadora do Banco Inter, troca TIM por Vivo Intercel, operadora do Banco Inter, troca TIM por Vivo Reviewed by MeuSPY on janeiro 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.