Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD

Além do MagSafe, o próximo MacBook Pro pode trazer outras entradas de gerações anteriores. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo nesta semana, a Apple pretende incluir uma porta HDMI, para monitores externos, e um leitor de cartão de memória embutido em seus novos notebooks. O lançamento deve ocorrer neste ano.

  • MacBook Air vs MacBook Pro; o que muda? [Apple M1]
  • Review MacBook Pro (Apple M1): não precisa nem olhar para trás
MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A previsão joga uma luz à nova geração do computador esperada para o segundo semestre. Para Kuo, a Apple irá trazer de volta o conector HDMI. Na prática, o retorno desta entrada, que marcava presença em edições lançadas antes de 2016, permitirá a conexão de outras telas sem depender de adaptadores, como ocorre atualmente.

MacBook Pro pode trazer leitor de cartão SD de volta

Outra entrada que deve retornar aos notebooks da Apple é o leitor de cartões de memória. Os primeiros rumores sobre o retorno do recurso foram ventilados pela Bloomberg em janeiro e agora estão de volta com as novas previsões de Ming-Chi Kuo.

“Prevemos que os dois novos modelos de MacBook Pro, da Apple, no segundo semestre de 2021, terão várias mudanças significativas de design e especificações”, disse a nota de Kuo revelada pelo MacRumors nesta segunda-feira (22). “Algumas das mudanças práticas para os usuários são equipar o leitor de cartão SD e a porta HDMI.”

A Apple ainda tende a remover a Touch Bar e reviver o MagSafe na nova geração do MacBook Pro, mas sem aderir à solução adotada no iPhone 12. Dessa forma, caso os rumores estejam corretos, a recarga da bateria passaria a ser realizada pelo conector magnético, e não (ou somente) pela porta USB-C, como é atualmente.

Com informações: Bloomberg e MacRumors

Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD




Fonte: https://tecnoblog.net/414759/novo-macbook-pro-deve-vir-com-porta-hdmi-e-leitor-de-cartao-sd/
Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.