Pix fora do ar: transferência grátis não funciona no Nubank, Itaú e outros bancos

O Pix caiu: o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central não funciona nesta quinta-feira (11). A falha não está limitada a apenas uma instituição financeira: não há como fazer transferências no Nubank, Itaú, Bradesco, Next, PicPay, entre outros. O cliente se depara com erro ao usar uma chave Pix ou ao inserir manualmente os dados de agência e conta.

  • Como ver todas minhas chaves Pix cadastradas
  • Qual a diferença entre a chave e a senha do Pix?
Pix no aplicativo do Nubank (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Mais de 133 milhões de chaves Pix foram cadastradas (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Pix caiu

O Tecnoblog testou fazer um Pix em diferentes apps de banco, mas só se deparou com mensagens de erro. “Algo deu errado”, avisa o PicPay; “pagamento rejeitado pelo PSP do recebedor”, afirma o Itaú.

O Nubank é mais direto e diz no aplicativo: “Pix fora do ar, faça transferências por TED”. No Twitter, a fintech entra em detalhes: “nosso time identificou uma oscilação e já está trabalhando para resolver, pedimos que aguarde alguns minutos enquanto isso e não repita a operação até que o sistema tenha normalizado”.

Este problema está bem disseminado; algo parecido ocorreu com o Pix em sua estreia em novembro de 2020, quando bancos e fintechs ainda estavam se adaptando à plataforma.

Este post será atualizado…

Pix fora do ar: transferência grátis não funciona no Nubank, Itaú e outros bancos




Fonte: https://tecnoblog.net/410981/pix-fora-do-ar-transferencia-gratis-nao-funciona-no-nubank-itau-e-outros-bancos/
Pix fora do ar: transferência grátis não funciona no Nubank, Itaú e outros bancos Pix fora do ar: transferência grátis não funciona no Nubank, Itaú e outros bancos Reviewed by MeuSPY on fevereiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.