Prefeitura de Miami quer usar bitcoin para salários e pagamentos

O prefeito de Miami, Francis Suarez, quer permitir aos funcionários públicos da cidade receber seus salários inteiros ou parcialmente em bitcoin (BTC). Em sua campanha para promover as criptomoedas, ele também propõe que pagamentos de impostos possam ser feitos através da moeda digital.

  • Amazon contrata desenvolvedores para criar moeda digital
  • O que é blockchain? [indo além do bitcoin]
Prefeito de Miami, Francis Suarez a esquerda (Imagem: U.S. Dept. of Housing and Urban Development/Flickr)

Prefeito de Miami, Francis Suarez a esquerda (Imagem: U.S. Dept. of Housing and Urban Development/Flickr)

Proposta ainda necessita de estudos para implementação

A resolução já foi aprovada pela Câmara municipal de Miami, mas com muitos recuos em comparação à proposta original e ainda não está apta para a aplicação prática. Além dos salários dos funcionários públicos, cidadãos de Miami poderiam escolher pagar todos ou parte de seus impostos sobre propriedade e taxas municipais com criptomoedas.

Francis Suarez publicou um vídeo em sua conta no Twitter, agradecendo a aprovação de sua proposta. “É maravilhoso Miami ser uma cidade pró-criptomoedas, e quero agradecer aos meus colegas da comissão por permitirem que isso aconteça”, disse o prefeito.

Iniciativa acena para grandes empresas de tecnologia

No momento, a proposta se encontra em estudos pelos demais órgãos municipais. Eles deverão analisar sua viabilidade para então permitir sua implementação prática. Para Suarez, a medida acenaria positivamente para investidores do Vale do Silício e para grandes empresas de tecnologia que hoje buscam adotar criptomoedas.

“Acho que estamos prestes a ver uma grande mudança nisso (mercado de criptomoedas)”, disse Suarez à comissão municipal dedicada a analisar o assunto. “É uma indústria turbulenta, barulhenta e crescente, e isso enviaria o sinal certo”, completou o prefeito de Miami.

Prefeito quer investir fundos municipais em bitcoin

Outra ideia ousada de Suarez é propor o investimento de alguns dos fundos municipais em bitcoin. Porém, as autoridades legislativas estão investigando se isso sequer seria possível de acordo com os estatutos rígidos da Flórida sobre a aplicação de fundos governamentais. O estado restringe que investimentos de governos sejam feitos apenas com ativos de baixa volatilidade e, portanto, de risco reduzido.

Esse não é o caso da maioria das criptomoedas, que mostram que podem sofrer altas ou baixas de mais de 100% em seus preços em curtos períodos. O próprio bitcoin abriu o ano de 2021 velendo aproximadamente US$ 29 mil, e hoje opera na casa dos US$ 48 mil. Outras moedas como o eather (ETH) e o dogecoin (DOGE) se valorizaram mais de 150% nesse mesmo intervalo de tempo.

Com informações: Bloomberg, Miami Herald

Prefeitura de Miami quer usar bitcoin para salários e pagamentos




Fonte: https://tecnoblog.net/412213/prefeitura-de-miami-quer-usar-bitcoin-para-salarios-e-pagamentos/
Prefeitura de Miami quer usar bitcoin para salários e pagamentos Prefeitura de Miami quer usar bitcoin para salários e pagamentos Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.