Elon Musk vende música sobre NFTs como ativo digital NFT

Um excêntrico e verdadeiro entusiasta das criptomoedas, Elon Musk anunciou sua entrada no recente mercado dos token não fungíveis, o tipo de ativo digital que ultimamente está bombando na internet. O dono da Tesla criou uma música eletrônica acompanhada por um vídeo cuja temática é justamente os NFTs. O bilionário revelou a novidade através de seu Twitter e os internautas já identificaram uma série de “mensagens escondidas” na produção audiovisual.

  • Carta da DC Comics que proíbe venda de NFTs vira ativo digital NFT
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Elon Musk, CEO da Tesla (Imagem: Daniel Oberhaus/Flickr)

Elon Musk, CEO da Tesla (Imagem: Daniel Oberhaus/Flickr)

Contudo, Musk não especificou se o NFT já foi registrado ou não e tampouco deixou algum link de direcionamento. Em sua postagem, o CEO da Tesla e da SpaceX apenas disse: “Vou vender esta música sobre NFTs como um NFT”.

O “easter eggs” no vídeo

Por mais que Musk tenha deixado muito pouco detalhamento sobre seu NFT, algumas coisas podem ser percebidas nas imagens apresentadas no vídeo e na letra da música. Claro, o magnata é famoso por seu senso de humor nas redes sociais, mas seja como sátira ou como uma mensagem séria, a produção divulgada claramente transmite algumas coisas para usuários do mercado de criptoativos.

O ponto de partida é o próprio letreiro azul que circula o globo dourado centralizado no objeto. A frase literalmente diz “Troféu de Vaidade”, enquanto a sigla NFT está fixa no topo. A margem de interpretação é gigantesca, mas pelo histórico de Musk em suas redes sociais, o vídeo mais parece uma sátira bem elaborada que busca tanto o humor irônico quanto efetivamente transmitir alguma mensagem.

HODL

No vídeo, há duas linhas de frases que rotacionam com o troféu. Na primeira, vemos “HODL”, uma gíria bem conhecida entre usuários de criptomoedas. Assim como muitos termos coloquiais e memes que surgem na internet, a origem da expressão é um tanto incerta, mas acredita-se que seja um erro de digitação da palavra em inglês “hold”, que significa “segurar” ou “manter”.

Assim, “HODL” passou a significar coloquialmente manter seus ativos e moedas digitais, sem vendê-los, tipicamente esperando por uma grande valorização. No contexto do vídeo, poderia se tratar de uma forma de encorajamento aos usuários a literalmente “holdar” seus tokens. NFTs também são um tipo de ativo digital, portanto a mensagem vai além do universo de criptomoedas.

NFTs e dogecoin

Dogecoin (Imagem: Marco Verch/Flickr)

Dogecoin (Imagem: Marco Verch/Flickr)

A outra frase gravada no troféu é “computers never sleep”, ou “computadores nunca dormem”. Enquanto isso, a letra da música diz frases como “never sell”, ou “nunca venda”, mais um claro incentivo aos usuários de criptoativos a manterem seus tokens e criptomoedas. Isso obviamente é benéfico para Musk, cuja empresa de carros elétricos adquiriu US$ 1,5 bilhões em bitcoin (BTC) em janeiro. “Holdar” naturalmente reduz a oferta e eleva o preço do ativo digital.

E claro, não poderia faltar referências ao dogecoin (DOGE), a criptomoeda baseada em um meme que Elon Musk adotou como sua favorita (seja como piada ou não). No centro do troféu, podemos ver cachorros da raça Shiba Inu intercalados por moedas douradas.

Com informações: The Verge

Elon Musk vende música sobre NFTs como ativo digital NFT


como descobrir a localização de um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/421758/elon-musk-vende-musica-sobre-nfts-como-ativo-digital-nft/
Elon Musk vende música sobre NFTs como ativo digital NFT Elon Musk vende música sobre NFTs como ativo digital NFT Reviewed by MeuSPY on março 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.