Dropbox terá versão grátis de seu gerenciador de senhas, mas com limitações

O Dropbox passará a oferecer seu gerenciador de senhas, o Dropbox Passwords, gratuitamente para todos os usuários a partir do mês que vem. Atualmente o recurso está disponível apenas para as pessoas que assinam algum dos planos pagos do serviço de armazenamento em nuvem, custando a partir de US$ 9,99 mensais.

  • Como exportar senhas e logins do LastPass
  • Como excluir senhas salvas automaticamente no navegador
Dropbox no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Dropbox no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Com vazamentos de senhas cada vez mais comuns, é muito importante ter um gerenciador confiável e que permite armazenar longas chaves únicas que certamente seu cérebro jamais lembraria. O Dropbox oferece este serviço para qualquer um dos planos pagos, capaz até mesmo de sincronizar os dados entre os dispositivos.

A novidade é que usuários do plano gratuito do backup em nuvem vão receber esta mesma ferramenta, ou parte dela. O funcionamento é exatamente o mesmo, oferecendo a sincronia entre gadgets e o preenchimento automático em alguns sites ou aplicativos, mas quem não tem a assinatura do Dropbox pode salvar somente 50 senhas por conta, além de sincronizar esses dados para até três aparelhos.

O limite de dispositivos é o mesmo que o próprio Dropbox já impõe para o backup a partir do iPhone, iPad, iPod Touch, smartphones e tablets Android, além de programas para macOS, Linux (Fedora ou Ubuntu) e Windows. Uma extensão para navegadores também está disponível para o Dropbox Passwords, já que o serviço permite preencher automaticamente a senha armazenada dos sites.

Junto de preencher o campo de senhas já conhecidas, o Dropbox Passwords pode sugerir novas combinações para quando o usuário estiver criando o cadastro em algum site ou aplicativo.

O movimento do Dropbox para entregar o gerenciador de senhas para todos é muito importante pela segurança, mas também pode ser um passo do setor de marketing da empresa para atrair os usuários que ficaram descontentes com o concorrente LastPass, agora mais limitado.

Em fevereiro deste ano, quem utiliza o LastPass precisou repensar o uso do gerenciador de senhas dentro do plano gratuito. O serviço passou a obrigar a pessoa a escolher se vai utilizar sua ferramenta em um computador ou a partir de um dispositivo móvel, seja ele um tablet ou smartphone. Após a escolha, apenas os planos pagos permitem a utilização em mais de um aparelho ao mesmo tempo.

Existem opções melhores que o Dropbox Passwords gratuito

Se você precisa de mais do que 50 senhas armazenadas e em mais dispositivos sincronizados, pagar US$ 9,99 para remover este limite apenas por conta deste recurso é um caminho pouco inteligente – ele vale a pena pensando nos 2 TB extras para armazenamento em nuvem.

Se você realmente precisa apenas de um gerenciador para suas centenas de senhas no maior número possível de dispositivos, o navegador Chrome pode ser uma experiência interessante.

Ele oferece a ferramenta interna para lembrar senhas, pode ser acessado em diversos dispositivos com a mesma conta do Google, emite alerta para quando suas chaves podem ter sido vazadas, também oferece opção para gerar uma senha longa no cadastro de sites e pode ser utilizado em apps a partir de smartphones e tablets Android, além de iPhones, iPads e iPods Touch. Tudo isso de graça.

Usuários de iOS e macOS ainda podem tirar proveito da mesma função no Safari, que também permite o login em aplicativos para dispositivos móveis, sem cobrar um centavo pelo recurso.

Com informações: TNW e The Verge.

Dropbox terá versão grátis de seu gerenciador de senhas, mas com limitações


rastrear celular asus


Fonte: https://tecnoblog.net/421731/dropbox-tera-versao-gratis-de-seu-gerenciador-de-senhas-mas-com-limitacoes/
Dropbox terá versão grátis de seu gerenciador de senhas, mas com limitações Dropbox terá versão grátis de seu gerenciador de senhas, mas com limitações Reviewed by MeuSPY on março 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.