Apple deve adotar método do Android para atualizações de segurança no iOS

A Apple pode alterar a forma como o iOS é atualizado no futuro. Segundo o 9to5Mac nesta segunda-feira (15), a companhia está trabalhando em um meio para liberar correções de segurança ao iPhone e iPad sem precisar atualizar o sistema todo.

  • 12 widgets úteis para usar no iPhone com iOS 14
  • Review iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo
iOS 14 no iPhone (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

iOS 14 no iPhone (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

As pistas sobre a novidade foram descobertas no iOS 14.5 beta, que traz alterações nas opções para configurar atualizações automáticas. Ao que tudo indica, a Apple deve permitir a instalação de pacotes de segurança sem depender de uma nova versão do iOS, o que levaria mais flexibilidade aos updates do sistema.

A mudança, caso aconteça, tornaria o iOS mais próximo do Android neste sentido. Isto porque, para obter um novo pacote de segurança atualmente, é preciso instalar a versão mais recente do sistema da Apple no iPhone. No Android, por sua vez, é possível ter as últimas correções sem precisar atualizar o sistema operacional todo.

Configuração de atualização automática do iOS 14.5 beta (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Configuração de atualização automática do iOS 14.5 beta (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Esta novidade também poderia beneficiar os usuários que não desejam instalar uma nova versão do iOS, a depender de como a Apple irá implementar as alterações. Além disso, a fabricante não precisaria mais atualizar o sistema inteiro para corrigir somente as brechas, repetindo o que já é feito com os updates de segurança do macOS.

Outros detalhes foram encontrados pelo site no código-fonte da versão de testes do iOS 14.5. Neste caso, é possível que o usuário tenha que remover o pacote de segurança antes de instalar a versão mais recente do sistema operacional. Os detalhes sobre as alterações no funcionamento das atualizações, porém, ainda são um mistério.

Por ora, não se sabe quando e se a Apple irá alterar o sistema de atualizações do iOS.

Com informações: 9to5Mac e Android Authority

Apple deve adotar método do Android para atualizações de segurança no iOS


como rastrear celular pelo imei gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/421698/apple-deve-adotar-metodo-do-android-para-atualizacoes-de-seguranca-no-ios/
Apple deve adotar método do Android para atualizações de segurança no iOS Apple deve adotar método do Android para atualizações de segurança no iOS Reviewed by MeuSPY on março 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.