Maior corretora de criptomoedas do mundo anuncia marketplace de NFTs

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações, anunciou nesta terça-feira (27) que irá lançar o seu próprio marketplace de NFTs, ou tokens não fungíveis. A nova plataforma vai permitir que usuários criem, comprem e vendam os ativos digitais que se tornaram extremamente populares nos últimos meses.

  • NFT de arte digital em homenagem a Chadwick Boseman é distribuído no Oscar
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Binance vai lançar plataforma de negociação de NFTs em junho (Imagem: Vadim Artyukhin)

Binance vai lançar plataforma de negociação de NFTs em junho (Imagem: Vadim Artyukhin)

De acordo com dados do NonFungible.com, o volume total de vendas desses tokens não fungíveis subiram para mais de US$ 2 bilhões durante o primeiro trimestre de 2021. No mês de março, o artista digital Beeple (Mike Winkelmann), vendeu o NFT mais caro da história por cerca de US$ 69 milhões.

Binance NFT quer atingir múltiplos mercados

Conforme revela um comunicado à imprensa, o novo marketplace global será lançado em junho, ainda sem uma data definida, e pretende atender múltiplos mercados, da arte e música até os games e esportes. Chamada de Binance NFT, a plataforma promete uma interface digital intuitiva e de fácil uso para “unir artistas, criadores e entusiastas de criptomoedas do mundo inteiro”.

O marketplace vai operar com dois canais principais: uma categoria de “Evento Premium” para colaborações exclusivas, e um “Mercado de Trading” que permite que os usuários comuns criem NFTs facilmente a um custo mínimo.

Helen Hai, diretora da Binance NFT, afirmou: “Nosso objetivo é oferecer a maior plataforma de negociação de NFTs no mundo com a melhor experiência de emissão, compra e troca, através da utilização das soluções rápidas e baratas oferecidas pela infraestrutura de blockchain e comunidade da Binance”.

Marketplace promete taxas baixas

A plataforma será lançada com foco nos criadores de NFTs, por isso promete oferecer as taxas de transação mais baixas do setor. Para os tokens dos “Eventos Premium”, que contarão também serviços de curadoria, os artistas recebem 90% dos lucros das vendas.

Já os usuários do “Mercado de Trading” podem listar os ativos para venda ou leilão a baixos custos, com uma taxa nominal de processamento de 1%, enquanto criadores ou depositantes recebem também um pagamento de royalty por todos as negociações subsequentes.

“A Binance atende milhões de usuários em todo o mundo, muitos dos quais agora podem ter acesso ao mercado em expansão de NFTs. Em linha com o nosso compromisso global da liberdade do dinheiro e com a construção de um ecossistema inclusivo, o marketplace da Binance NFT também apoiará os pequenos criadores, fornecendo maior liquidez e taxas mais baratas para os usuários”, afirmou Changpeng Zhao, CEO da Binance, em comunicado.

Maior corretora de criptomoedas do mundo anuncia marketplace de NFTs


rastrear dispositivo google


Fonte: https://tecnoblog.net/436846/maior-corretora-de-criptomoedas-do-mundo-anuncia-marketplace-de-nfts/
Maior corretora de criptomoedas do mundo anuncia marketplace de NFTs Maior corretora de criptomoedas do mundo anuncia marketplace de NFTs Reviewed by MeuSPY on abril 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.