Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio

O Telegram está bem próximo de ganhar chamadas de vídeo em grupo. O aplicativo deve oferecer um recurso a partir de uma atualização prevista para ser liberada em maio. Ao menos de acordo com o fundador do mensageiro, Pavel Durov, a ideia é oferecer uma solução completa aos usuários.

  • Telegram apresenta Pagamentos 2.0 e oficializa novas versões web
  • WhatsApp, Signal ou Telegram; preciso mudar de mensageiro?
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Em seu canal no Telegram, Durov confirmou as chamadas em vídeo em grupo para maio e adiantou detalhes. “Compartilhamento de tela, criptografia, cancelamento de ruído, suporte para desktop e tablet – tudo que você pode esperar de uma ferramenta moderna de videoconferência, mas com interface, velocidade e criptografia do nível do Telegram”.

O anúncio também incluiu uma demonstração de como as chamadas em grupo funcionarão em celulares. Com o dispositivo na vertical, o Telegram destacará a imagem de quem fala e uma lista com nomes dos demais participantes. Com ele na horizontal, o app dará mais destaque para quem está falando e mostrará o restante dos usuários à direita da tela.

Um dos pontos que chamam a atenção no anúncio sobre o recurso é a criptografia. Em sua mensagem, Durov não detalhou como será a proteção. No entanto, se as chamadas em grupo seguirem o padrão usado nas chamadas entre duas pessoas, é possível afirmar que elas serão protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo em grupo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo no Telegram

A opção de fazer chamadas de vídeo em grupo é uma promessa antiga do Telegram. Em abril de 2020, Durov afirmou que a pandemia destacou a necessidade de uma ferramenta confiável de comunicação por vídeo. Na ocasião, ele prometeu oferecer uma chamadas de vídeo seguras e com boa experiência ainda naquele ano.

As chamadas de vídeo entre duas pessoas chegaram em agosto de 2020, mas o aplicativo ficou devendo as chamadas em grupo. Pelo anúncio feito pelo fundador do Telegram, podemos esperar que o serviço finalmente vai cumprir o que havia prometido.

Com informações: TechCrunch.

Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio


achar celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/437023/telegram-vai-receber-chamadas-de-video-em-grupo-no-mes-de-maio/
Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio Telegram vai receber chamadas de vídeo em grupo no mês de maio Reviewed by MeuSPY on abril 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.