Apple iPhone 12 responde por um terço da receita global de celulares

A linha de modelos do iPhone 12 dominou a venda de smartphones no primeiro trimestre de 2021 e correspondeu a um terço da receita do mercado de celulares. O bom desempenho da Apple, além da Samsung e da Xiaomi, levou o mercado de smartphones a novo recorde de faturamento, acima de 100 bilhões de dólares – as vendas chegaram à marca de US$ 113 bilhões globalmente.

  • Apple Watch Series 7 pode trazer borda plana e design que lembra iPhone 12
  • Como impedir que AirPods mudem do iPhone para iPad e Mac
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os dados são da consultoria de tecnologia Counterpoint. Segundo ela, a cada cem celulares vendidos no mundo entre janeiro e março, quarenta e dois eram da Apple.

A preferência dos consumidores americanos pelo iPhone 12 Pro Max levou o celular ao topo da categoria de smartphones mais vendidos. Logo abaixo, na segunda e na terceira posição, estão o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro. O Galaxy S21 Ultra, modelo de ponta da Samsung, também teve destaque nos mercados europeu e americano. Ainda assim, ficou atrás do iPhone 11 na lista de vendas.

A Xiaomi teve recorde de participação no mercado global de smartphones: a empresa vendeu 48,5 milhões de unidades nos primeiros três meses do ano. O recorde foi puxado pelas vendas na China, Índia, Rússia e Espanha. A forte presença da marca em mercados como América Latina e Europa preenche o espaço deixado pela compatriota Huawei, e consolida a Xiaomi como uma das principais ofertantes de 5G.

Na lista dos celulares mais vendidos do trimestre, apenas o iPhone 11 e o iPhone SE não têm suporte para conexão 5G – a partir de agora isso é padrão nos produtos mais modernos.

Top 10 smartphones mais vendidos no 1º trimestre de 2021 (Imagem: Counterpoint)

Top 10 smartphones mais vendidos no 1º trimestre de 2021 (Imagem: Counterpoint)

Apple e Samsung: mercado sofre escassez de chips

Em 2020, o mercado de tecnologia sofreu com escassez de materiais como chips, principalmente por que um dos grandes fornecedores da cadeia, a China, foi o primeiro a sofrer com os impactos provocados pela COVID-19. Isso fez com que as gigantes dos smartphones adiantassem seus principais lançamentos. Por isso, a remessa global de smartphones cresceu 20% no primeiro trimestre de 2021 em comparação anual.

A Samsung alertou em seu balanço trimestral, divulgado em abril, sobre a falta de semicondutores. Em 2020, a Apple atrasou o lançamento do iPhone 12 devido à indisponibilidade do produto e, neste ano, adiou a produção de dois de seus principais produtos, o Macbook e o iPad, pelo mesmo motivo. Segundo especialistas, a escassez de chips pode durar até 2022 e afetar o preço de celulares, videogames e outros eletrônicos.

Com informações: Gizmochina.

Apple iPhone 12 responde por um terço da receita global de celulares


como rastrear celular secretamente


Fonte: https://tecnoblog.net/444325/apple-iphone-12-responde-por-um-terco-da-receita-global-de-celulares/
Apple iPhone 12 responde por um terço da receita global de celulares Apple iPhone 12 responde por um terço da receita global de celulares Reviewed by MeuSPY on maio 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.