Android 12 deixará você usar jogos antes de download terminar

O Google anunciou, nesta segunda-feira (12), novidades para jogos que estarão presentes no Android 12. Entre elas, está um recurso que permitirá aos usuários reproduzirem os títulos em instalação pela Google Play Store antes mesmo de o download ser concluído. O sucessor do Android 11 também terá um painel com ferramentas para melhorar a experiência e controlar o desempenho dos games.

  • Como saber qual é a GPU do meu Android
  • O que é o Android? Entenda a diferença para o iOS, do iPhone
Jogo no <a href='https://meuspy.com/tag/Samsung-espiao'>Samsung</a> Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Jogo no Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

As novidades foram reveladas durante a conferência anual Google for Games Developer Summit. No evento, a companhia apresentou o recurso chamado “jogue enquanto você baixa” (em tradução livre). Através dele, como o próprio nome sugere, os usuários poderão reproduzir os games antes mesmo de o download terminar.

O Google diz que o recurso permitirá que os jogos sejam abertos “em segundos” enquanto os arquivos são baixados em segundo plano. “Os usuários querem começar a jogar imediatamente, mas conforme a qualidade do jogo continua melhorando, seu tamanho aumenta, levando a downloads longos e enfadonhos”, explicaram.

A ferramenta estará disponível no Android 12 ou mais recente e a todos os desenvolvedores. Para utilizá-la, o app terá de adotar o formato Android App Bundle, que ajuda a diminuir o tamanho dos softwares para o sistema operacional do Google. O novo método de distribuição, porém, vem preocupando especialistas de segurança.

Comparativo entre <a href=celular sem "jogue enquanto você baixa" (esquerda) e com o recurso (direita) (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)' width="480" height="402">

Comparativo entre celular sem “jogue enquanto você baixa” (esquerda) e com o recurso (direita) (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Android 12 terá novo painel com recursos para jogos

O Google ainda introduziu um painel com recursos para jogos durante o evento. A ferramenta vai disponibilizar utilitários aos usuários para que possam transmitir partidas e mais. Também será possível escolher um perfil de desempenho para que o app use menos ou mais recursos do celular enquanto está em execução.

O XDA-Developers revelou alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta. Segundo o site, ao abrir um jogo, os usuários contarão com uma barra flutuante no canto da tela. Ao pressioná-la, será possível acessar um painel onde há opções para ativar o modo não perturbe durante a partida, fazer streaming no YouTube e mais.

Painel de jogos do <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Painel de jogos do Android 12 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Os usuários também poderão escolher perfis de desempenho para otimizar o jogo. Segundo o site, três opções estarão disponíveis:

  • Desempenho: maximiza a taxa de quadros, mas gasta mais bateria;
  • Padrão: desempenho padrão do jogo;
  • Economia de energia: reduz a taxa de quadros, mas gasta menos bateria.

A novidade estará disponível para “dispositivos selecionados” com Android 12 ainda neste ano.

Com informações: XDA-Developers (1 e 2)

Android 12 deixará você usar jogos antes de download terminar


como localizar numero de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/460553/android-12-deixara-voce-usar-jogos-antes-de-download-terminar/
Android 12 deixará você usar jogos antes de download terminar Android 12 deixará você usar jogos antes de download terminar Reviewed by MeuSPY on julho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.