Switch OLED corrige drift do Joy-Con? Nintendo se recusa a dizer

Com o anúncio do novo Nintendo Switch (modelo OLED), usuários ficaram sem saber se o problema de drift nos analógicos dos Joy-Cons havia sido corrigido. Na apresentação do console, a Big N não comentou sobre uma possível atualização nos controles, mesmo sendo um problema recorrente desde que o console foi lançado, em 2017. Ao ser questionada sobre o drift, a empresa se recusou a dar uma resposta clara.

  • Como trocar Joy-Cons com drift no Brasil [Nintendo Switch]
  • Comparativo: Nintendo Switch vs Nintendo Switch Lite [o que muda?]
Nintendo Switch OLED Model chega ainda este ano com melhorias (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Switch OLED Model (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Os casos de Joy-Cons com drift acontecem há mais de quatro anos, e a Nintendo responde a diversos processos judiciais por distribuir produtos defeituosos com o Switch. Uma das soluções da empresa foi oferecer o reparo gratuito dos controles por meio de assistências técnicas autorizadas, porém o ideal seria ter um console sem vícios de fábrica.

O modelo OLED do Switch poderia resolver o defeito dos Joy-Cons por ser uma edição revisada, mas a empresa preferiu ignorar a falha. O The Verge chegou a perguntar diretamente à Nintendo se o drift seria corrigido no novo console, mas a Big N respondeu que “a configuração e a funcionalidade do controle Joy-Con não mudou no Nintendo Switch (modelo OLED)”.

No site oficial europeu da desenvolvedora, inclusive, a Nintendo informa que “os controles Joy-Con inclusos no Nintendo Switch (modelo OLED) são iguais aos controles disponíveis atualmente”. No comunicado enviado ao The Verge, a empresa ainda reconheceu que os controles podem sofrer drift com o tempo, mas só recomendou aos usuários procurarem uma assistência em casos de defeito.

Vale a pena comprar um Nintendo Switch OLED?

Em resumo, as únicas novidades do Nintendo Switch (modelo OLED) são a nova tela um pouco maior com painel OLED, a dock revisada com entrada dedicada para cabo de rede (Ethernet), alto-falantes melhorados e o preço de US$ 350 — US$ 50 mais caro que a versão anterior. Assim como os Joy-Cons, o console mantém bateria e processador gráfico idênticos ao videogame tradicional.

Vale a pena comprar um modelo com tela OLED? Caso você não tenha um Nintendo Switch em casa e consiga esperar até o lançamento no Brasil em 2022, pode ser interessante guardar o dinheiro. Se já for dono de um Switch tradicional, é melhor aguardar uma edição com chip gráfico mais potente, pois o modelo OLED não melhora o desempenho de jogos.

Com informações: The Verge.

Switch OLED corrige drift do Joy-Con? Nintendo se recusa a dizer


como rastrear o celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/460568/switch-oled-corrige-drift-do-joy-con-nintendo-se-recusa-a-dizer/
Switch OLED corrige drift do Joy-Con? Nintendo se recusa a dizer Switch OLED corrige drift do Joy-Con? Nintendo se recusa a dizer Reviewed by MeuSPY on julho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.