Final Fantasy XIV bate recorde de jogadores após live de Asmongold

Final Fantasy XIV registrou a maior quantidade de jogadores conectados no Steam, no último fim de semana (3 e 4). O pico de 47.542 usuários simultâneos no MMORPG aconteceu logo após uma live de Zack “Asmongold”, o maior streamer de World of Warcraft (WoW) na Twitch. O recorde anterior era de 41.200 pessoas online, em junho de 2019, na época em que a expansão Shadowbringers estava sendo lançada.

  • Como jogar Final Fantasy 14 Online [Guia para iniciantes]
  • Guia de troféus de Final Fantasy 14 Online
Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Segundo o SteamDB, que monitora a audiência dos jogos da plataforma, o pico de jogadores ocorreu no domingo, às 16h50 (horário de Brasília). Enquanto isso, na Twitch, a live de Asmongold teve, durante todo o dia, 657.320 espectadores, de acordo com o Twitch Tracker. No sábado, Final Fantasy XIV registrou auge de 42.068 usuários conectados, e transmissão de Asmongold chegou ao total de 806.358 pessoas.

Com foco em lives de World of Warcraft, Asmongold acumula mais de 2,1 milhões de seguidores na Twitch. O streamer já alcançou pico de mais de 280 mil espectadores simultâneos quando WoW Classic saiu, em 26 de agosto de 2019. Nos últimos dias, o criador se envolveu em discussões sobre a legalidade de transmissões de apostas na Twitch e sugeriu que esses conteúdos fossem banidos da plataforma.

O fato de Asmongold ter começado a jogar Final Fantasy XIV pode ser explicado pela falta de conteúdo na expansão atual de World of WarcraftShadowlands. O MMORPG da Blizzard recebeu o patch 9.1 na última terça-feira (29), mas, antes disso, ficou cerca de sete meses sem qualquer novidade. Em maio deste ano, a desenvolvedora ainda perdeu dois milhões de jogadores ao todo em seus jogos.

Final Fantasy 14: Endwalker chega em novembro

Além disso, Final Fantasy XIV tem feito sucesso por estar em período de pré-lançamento da nova expansão, Endwalker, que chega em 23 de novembro com novas classes e áreas para explorar. O game também recebeu a versão oficial para PS5 em 25 de maio, com melhorias da nova geração de consoles, como resolução de até 4K e 60 quadros por segundo.

Vale mencionar que o MMORPG da Square Enix oferece um período gratuito para todos os usuários. É possível jogar sem pagar mensalidade ou comprar conteúdos adicionais até o nível 60, incluindo todos os conteúdos do game base — A Realm Reborn — e da expansão Heavensward.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer.

Final Fantasy XIV bate recorde de jogadores após live de Asmongold


rastrear celular pelo numero via satelite online


Fonte: https://tecnoblog.net/457839/final-fantasy-xiv-bate-recorde-de-jogadores-apos-live-de-asmongold/
Final Fantasy XIV bate recorde de jogadores após live de Asmongold Final Fantasy XIV bate recorde de jogadores após live de Asmongold Reviewed by MeuSPY on julho 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.