Instagram quer ser TikTok: chefe do app diz que foco não está mais em fotos

Foi-se o tempo em que o Instagram era apenas uma rede social de fotos. Adam Mosseri, chefe da plataforma, publicou um vídeo explicando que a empresa está focando em diversificar a sua área de atuação — o que envolve um olhar mais cuidadoso para criadores de conteúdo, recursos em vídeo, compras e mensagens.

  • Instagram libera link em stories para mais usuários
  • Como o Instagram sugere posts no Feed e Explorar; e como melhorar?
O que significa navegação nos Stories do Instagram (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Instagram (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Segundo Mosseri, o Instagram está trabalhando em experimentos de vídeos em tela cheia, para uma experiência mais imersiva — o que ele classifica como “abraçar o vídeo de uma forma mais ampla”. Além disso, recomendações de novos conteúdos com base em uma pré-seleção feita pelo usuário a partir de sugestões durante a navegação também podem chegar ao aplicativo no futuro.

De rede social de fotos a um aplicativo de entretenimento geral, com algoritmos eficientes e vídeos que prendem — é isso o que o Instagram quer se tornar, especialmente após o surgimento de concorrentes de peso, como o TikTok, e do fortalecimento de outros velhos conhecidos, como o YouTube.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Mas a empresa se mostra empenhada em trazer mais criadores, que é, no final das contas, o que faz a roda girar.

Em maio, Mosseri afirmou ao The Information que não descartava a criação de um fundo voltado a esses profissionais — os rivais já contam com soluções atrativas e recursos de monetização bem estabelecidos. Não à toa, a rede social já está desenvolvendo os Stories Pagos, que podem ser uma ferramenta poderosa para influenciadores que desejam cobram por conteúdos exclusivos.

Integração com outros produtos do Facebook

O Instagram já recebeu a integração com o Facebook Messenger, mas esse é apenas o começo. Ainda não sabemos quais são os próximos passos, mas não descartamos uma integração com o WhatsApp, que pertence ao mesmo grupo e é um dos aplicativos mais populares do planeta.

O Instagram Shopping também já é integrado ao Facebook, e as compras são outro braço em foco para a empresa no momento. O Snapchat, que já serviu de inspiração para os Stories, anunciou este ano diversas novidades para compras, incluindo o uso de recursos de realidade aumentada — algo que o Facebook vem perseguindo nos últimos anos. Então, não seria estranho observar algo nesse sentido nos próximos meses.

O que exatamente o Instagram vai apresentar — e quando isso vai acontecer — ainda é um mistério, mas com base nos testes que têm circulado, podemos esperar muitas novidades que pretendem revolucionar a forma de usar a plataforma, indo bem além das fotos e do smartphone.

Com informações: The Next Web.

Instagram quer ser TikTok: chefe do app diz que foco não está mais em fotos


celular gratuito


Fonte: https://tecnoblog.net/456988/instagram-quer-ser-tiktok-chefe-do-app-diz-que-foco-nao-esta-mais-em-fotos/
Instagram quer ser TikTok: chefe do app diz que foco não está mais em fotos Instagram quer ser TikTok: chefe do app diz que foco não está mais em fotos Reviewed by MeuSPY on julho 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.