Twitter está distribuindo 140 NFTs oficiais de graça

Nesta última quarta-feira (30), o Twitter anunciou que está lançando 140 NFTs oficiais da rede social através do marketplace Rarible. Porém, os tokens não fungíveis não vão a leilão, como o de costume. Os ativos digitais serão sorteados para quem responder os tweets sobre o evento, recebendo uma DM da própria plataforma caso seja um ganhador.

  • Katy Perry investe em blockchain da Theta Labs e anuncia coleção de NFT
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
"Furry Twitter" é uma das 7 obras digitais que estão sendo distribuídas como NFTs (Imagem: Reprodução)

“Furry Twitter” é uma das 7 obras digitais que estão sendo distribuídas como NFTs (Imagem: Reprodução)

Foram registradas 20 unidades de 7 obras de arte digitais diferentes. Entre os títulos das peças, estão “Furry Twitter”, “Vitamina T” e “O Cara que Responde”, por exemplo. Porém, nenhum dos NFTs inclui qualquer direito sobre a produção artística em si, apenas a representação limitada e colecionável dela.

Espera-se que aqueles sortudos o suficiente para receber um desses tokens consiga lucrar com sua esperada valorização ao longo do tempo. A rede social não revelou o prazo exato desse sorteio, mas alguns NFTs já foram distribuídos.

Twitter entra no mercado de NFTs?

Trata-se da primeira ação oficial do Twitter com NFTs e ativos digitais, por mais que seu CEO, Jack Dorsey, tenha vendido o primeiro tweet da plataforma por US$ 2,9 milhões no final de março. Contudo, isso não marca exatamente a entrada da rede social nesse mercado.

Um porta-voz da plataforma disse à Bloomberg que o Twitter não possui nenhum plano de realmente vender NFTs até o momento. Já o Mashable revelou que, diferente da maioria dos tokens não fungíveis, a companhia não receberá royalties sobre a revenda dos ativos digitais que serão distribuídos.

Contudo, entende-se que o Twitter espera testar a valorização de seus NFTs nos próximos meses. Se alguma das obras digitais atingir valores significativos, é bem possível que a empresa considere realmente vender ativos digitais oficiais.

Ao Mashable, o Twitter afirmou que a motivação por trás da campanha de distribuição desses tokens é apenas destacar a discussão existente sobre esse mercado, tornando também mais fácil o entendimento dessa ferramenta e da tecnologia por trás dela.

Com informações: Bloomberg, Mashable

Twitter está distribuindo 140 NFTs oficiais de graça


como rastrear celular pelo email


Fonte: https://tecnoblog.net/456975/twitter-esta-distribuindo-140-nfts-oficiais-de-graca/
Twitter está distribuindo 140 NFTs oficiais de graça Twitter está distribuindo 140 NFTs oficiais de graça Reviewed by MeuSPY on julho 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.