Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit

A Apple lançou dois novos modelos de MacBook Pro neste mês, e para muita gente, eles voltaram para o caminho de onde jamais deveriam ter saído: notebooks com boas portas para não precisar de adaptadores e com teclas de função no lugar da Touch Bar. Por dentro, parece que a Apple seguiu fez opções parecidas: agora ficou menos difícil remover a bateria do laptop.

  • Como usar o MacBook com a tampa fechada
  • MacBook Air vs MacBook Pro; o que muda? [Apple M1]
MacBook Pro de 14 e 16 polegadas (Imagem: Reprodução / Apple)
MacBook Pro de 14 e 16 polegadas (Imagem: Reprodução / Apple)

Quem mostra isso é o iFixit, site famoso por desmontar produtos e publicar manuais de conserto. Em um teaser do desmanche do MacBook Pro divulgado na terça-feira (26), os responsáveis pelo trabalho explicam que a bateria normalmente é a última coisa a ser removida por ser uma tarefa bem difícil. Porém, nos novos notebooks, a coisa é diferente.

Parte interna do MacBook Pro de 2021 (Imagem: Reprodução/iFixit)
Parte interna do MacBook Pro de 2021 (Imagem: Reprodução/iFixit)

Em primeiro lugar, ela não está presa debaixo da placa lógica, o que permite a substituição sem precisar remover tudo. Além disso, há fitas para ajudar a remover as células — apenas as duas do meio exigem que o trackpad seja retirado antes. Essas fitas também estão presentes nos iPhones e nos MacBooks Air lançados a partir de 2018.

Bateria do MacBook Pro deixou de ser colada

“O novo MacBook Pro tem, finalmente, o primeiro procedimento de troca de bateria razoavelmente amigável desde 2012”, escreveu o iFixit. Desde então, a bateria era colada na tampa que ficava abaixo do teclado e do trackpad dentro da carcaça do produto. Para trocar o componente, era necessário substituir toda essa parte.

O iFixit deve terminar o desmanche nos próximos dias, e saberemos mais detalhes sobre como a nova máquina da Apple é por dentro.

Teclado sem telinha e volta do conector MagSafe marcam novos MacBook Pro
Teclado sem telinha e volta do conector MagSafe marcam novos MacBook Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

Laptops chegaram às lojas do exterior nesta semana

Os dois novos MacBooks Pro foram lançados nos EUA e em outros países selecionados na terça-feira (26), após apresentação na semana passada.

Disponíveis por a partir de US$ 1.999, eles marcam a estreia dos chips M1 Pro e M1 Max, que contam com até 32 núcleos de GPU e 64 GB de RAM. Além disso, a Touch Bar foi aposentada e conexões importantes, como a porta HDMI, estão de volta, bem como um renovado carregador MagSafe.

Com informações: iFixit, MacRumors

Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit


localizar dispositivo pelo gmail


Fonte: https://tecnoblog.net/527222/apple-facilita-troca-de-bateria-do-novo-macbook-pro-mostra-ifixit/
Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit Reviewed by MeuSPY on outubro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.