Facebook vira Meta e confunde brasileiros com novo nome

O Facebook agora se chama Meta. Calma, vamos explicar melhor: a rede social chamada Facebook continua se chamando Facebook; a empresa Facebook passa a se chamar Meta. A mudança de nome é para refletir o próximo plano de Mark Zuckerberg: construir um metaverso. Mas é claro que muita gente aproveitou o nome, digamos, sugestivo para fazer piada.

  • Facebook muda de nome para Meta por causa do metaverso
  • Entenda o que é Metaverso, a realidade do futuro
Mark Zuckerberg

Zuckerberg aposta que o futuro da internet tem a ver com realidade virtual e realidade aumentada. Por isso, ele quer que o Meta crie um ambiente em que o digital e o real interajam. Você poderia usar um headset para fazer reuniões com seus colegas de trabalho de modo mais imersivo, por exemplo, ou receber mais informações sobre as lojas ao seu redor ou sobre o show que você está vendo.

A mudança de Facebook para Meta também vem em um momento em que a empresa está vivendo mais uma crise de reputação. Os Facebook Papers estão mostrando como a moderação é insuficiente e como a companhia quase sempre opta pelo lucro, mesmo que isso muitas vezes custe a segurança dos usuários.

Toda essa história de metaverso parece muito bacana e futurista, mas a verdade é que o nome Meta não soa muito bem para nós — e a gente sabe que a quinta série que existe dentro de você está se segurando para não fazer um trocadilho. O pessoal do Twitter, então, fez a festa.

Teve gente que lembrou do bordão do youtuber Casimiro

Sim, o Zuckerberg meteu Meta, mesmo.

Teve gente que lembrou outra plataforma virtual

Olha que o Habbo, que existe desde 2000, é uma das comunidades virtuais mais antigas da internet. Dá até para dizer que o Habbo andou para que o Meta pudesse correr.

Será que o Zuckerberg vai deixar a Meta aberta?

A clássica explicação de 2015 da então presidente Dilma Rousseff ainda rende.

O Instagram, por outro lado, continua sendo Instagram

Vai ter show no Meta?

Podemos esperar um holograma de Zuckerberg cabeludo no tal do metaverso?

Será que o Metta World-Peace aprova a mudança?

O ex-jogador de basquete Ron Artest já mudou de nome (legalmente) para Metta World-Peace e depois para Metta Sandiford-Artest. Vai que na próxima ele decide se chamar Facebook.

Se nada der certo, tem outros negócios

Um remake virtual de Breaking Bad seria uma ótima atração para o metaverso.

Mas aí, o brasileiro vai chamar como?

Met? Mé? Met met?

O Meta já tem seu garoto-propaganda

B. J. Novak, o Ryan de The Office, descobriu que está estampado em um monte de produtos porque uma foto sua caiu em domínio público. Até o LinkedIn resolveu brincar.

Facebook vira Meta e confunde brasileiros com novo nome


rastrear ip celular


Fonte: https://tecnoblog.net/527132/facebook-vira-meta-e-confunde-brasileiros-com-novo-nome/
Facebook vira Meta e confunde brasileiros com novo nome Facebook vira Meta e confunde brasileiros com novo nome Reviewed by MeuSPY on outubro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.