Windows Terminal já pode substituir Prompt de Comando no Windows 11

Nesta semana, a Microsoft liberou a versão preview do Windows Terminal 1.2 e, junto a esse anúncio, trouxe uma novidade que, provavelmente, era muito esperada por seus usuários: a partir de agora, a ferramenta pode ser usada como o terminal padrão do Windows 11.

  • Como usar o ReadyBoost para ter mais desempenho no Windows
  • Atualizações do Windows vão expirar para melhorar desempenho e segurança
Windows Terminal (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Windows Terminal (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Na prática, isso significa que, quando você executar qualquer aplicação baseada em linha de comando, o Windows Terminal será inicializado automaticamente para rodar essa tarefa, e não mais o CMD (Prompt de Comando).

Mas o que é o Windows Terminal?

O Windows Terminal é uma ferramenta de código aberto que a Microsoft apresentou em 2019. A sua proposta é a de tornar o Windows compatível com vários terminais para linha de comando: o próprio Prompt de Comando, o PowerShell e o Windows Subsystem for Linux (WSL).

Desde o anúncio oficial, a ferramenta vem passando por uma série de aperfeiçoamentos. Ela já suporta, por exemplo, várias abas abertas ao mesmo tempo, aceleração por hardware, personalização de interface, múltiplos idiomas e por aí vai.

Windows Terminal 1.2 (preview)

Atualmente, a versão estável do Windows Terminal é a 1.11. A partir dela é que a ferramenta pode ser usada como padrão no sistema operacional. Para tanto, o usuário deve habilitar essa opção nas configurações do Windows 11 ou nas da própria ferramenta.

Windows Terminal como padrão no Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)
Windows Terminal como padrão no Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

Mas, como você já sabe, o anúncio dessa semana também serviu para a Microsoft apresentar a versão preview (preliminar) do Windows Terminal 1.2. Além de também poder ser usada como padrão no sistema operacional, essa versão traz um conjunto de novas funcionalidades.

Entre elas está a opção de restaurar guias abertas previamente quando o Windows Terminal for reinicializado. Outra é o suporte ao modo de transparência total do Windows 11.

A lista de recursos adicionados pode ser conferida no anúncio oficial.

O Windows Terminal pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store ou na página do projeto no GitHub.

Windows Terminal já pode substituir Prompt de Comando no Windows 11


rastrear iphone pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/523714/windows-terminal-pode-substituir-prompt-comando-windows-11/
Windows Terminal já pode substituir Prompt de Comando no Windows 11 Windows Terminal já pode substituir Prompt de Comando no Windows 11 Reviewed by MeuSPY on outubro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.