Tomb Raider e mais jogos de PC quebram após domínio antipirataria expirar

Diversos jogos de PC, incluindo Tomb Raider, Guardians of the Galaxy e Football Manager 2022, ficaram sem funcionar no último domingo (7). O problema aconteceu porque o domínio da proteção antipirataria Denuvo havia expirado e ficado offline durante algumas horas. Com isso, os usuários não conseguiam autenticar seus games comprados no Steam.

  • Como baixar mods de jogos pela Oficina Steam [Workshop]
  • Como centralizar seus jogos de PC no Steam [Epic, Origin, Rockstar…]
Shadow of the Tomb Raider (Imagem: Divulgação/Eidos Montréal/Square Enix)
Shadow of the Tomb Raider (Imagem: Divulgação/Eidos Montréal/Square Enix)

A falha foi detectada pela primeira vez quando jogadores tentaram executar Guardians of the Galaxy no Steam. Sempre que abriam o game, os usuários recebiam mensagens de erro falando que não era possível “manter uma conexão com os servidores”.

Para tentar resolver a situação, algumas pessoas entraram em contato com o suporte da Square Enix. A empresa informou que tinha percebido o erro, mas não conseguia explicar a causa. Após um tempo, um dos indivíduos disse que a produtora havia falado via mensagem privada sobre a queda do domínio do Denuvo.

Depois disso, diversos jogadores começaram a criticar o uso do Denuvo e de outras ferramentas de proteção por DRM, em especial nos títulos single player que, em teoria, não exigem conexão com a internet. No Steam, os usuários desabafaram suas frustrações no post original do fórum de Guardians of the Galaxy.

“O motivo para esse jogo ainda ter servidores online com DRM é simplesmente ridículo, considerando que é um título sem multiplayer. Estou bem feliz por não ter comprado agora, mas fico triste pelas pessoas que compraram e não podem jogar”.

ForbeZ, no fórum do Steam.

“É exatamente por isso que me recuso a oferecer suporte a jogos que usam Denuvo. Não quero apoiar um DRM que os tornará impossíveis de jogar se algum estagiário se esquecer de renovar um domínio ou a empresa simplesmente desligar tudo. Isso mostra o quanto de cuidado e atenção que eles colocam nisso”.

pige, no fórum do Steam.

Jogos com Denuvo podem exigir mais do processador

O Denuvo é uma das proteções por DRM mais populares no mercado de games, usada por empresas como Ubisoft, Sega, Capcom, Square Enix, entre outras. Além das falhas recentes, a ferramenta costuma ser bastante criticada por supostamente fazer com que os jogos consumam mais desempenho do processador do PC durante o uso.

Em certos casos, como aconteceu em Resident Evil Village, os jogos têm a performance melhorada nas versões piratas, pois rodam sem DRM. Nessas situações, as desenvolvedoras costumam lançar um patch de correção para diminuir o consumo de desempenho do Denuvo.

Recentemente, algumas produtoras passaram a remover o Denuvo de seus títulos, principalmente dos que estão disponíveis há algum tempo. A Square Enix, por exemplo, já tirou o recurso de Marvel’s Avengers e Final Fantasy XII. A Id Software também desativou a proteção de Doom Eternal no ano passado.

Com informações: VGC, Torrent Freak.

Tomb Raider e mais jogos de PC quebram após domínio antipirataria expirar


brasilespiao


Fonte: https://tecnoblog.net/530026/tomb-raider-e-mais-jogos-de-pc-quebram-apos-dominio-antipirataria-expirar/
Tomb Raider e mais jogos de PC quebram após domínio antipirataria expirar Tomb Raider e mais jogos de PC quebram após domínio antipirataria expirar Reviewed by MeuSPY on novembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.