Android TV 12 ganha versão final com novidades na interface e em privacidade

Google disponibilizou, nesta terça-feira (30), a versão estável do Android 12 TV. Após um período de testes, a nova versão do sistema para televisões traz suporte à interface em 4K e ao HDMI CEC 2.0, melhorias em privacidade e outras novidades. Mas a atualização ainda não está disponível para dispositivos além do Google ADT-3.

  • Como comprar uma smart TV? [Guia & Dicas]
  • Como atualizar uma Android TV [smart TV ou set-top box]
TV OLED Sony A8F, com <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> TV (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
TV OLED Sony A8F, com Android TV (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A atualização chega poucas semanas após o lançamento do Android 12 para celulares. Entre as novidades, está a interface remodelada para garantir suporte às televisões com resolução 4K. O sistema ainda ganhou planos de fundo transparentes e configurações de acessibilidade para ajustar o tamanho das fontes na navegação.

Outras novidades ficam pelos novos recursos de privacidade. Assim como os celulares Android e o iPhone, a plataforma ganhou indicadores para avisar se a câmera e o microfone estão em uso por algum aplicativo. Os usuários também terão atalhos para controlar os dois recursos com mais facilidade.

Android TV 12 traz suporte ao HDMI CEC 2.0 e mais

O update ainda garante melhorias para o uso da taxa de atualização dinâmica para evitar a trepidação de movimento. Em relação à conectividade, o Android TV 12 traz suporte ao HDMI CEC 2.0 e o sintonizador HAL 1.1 com suporte ao padrão DTMB. A nova versão também está preparada para dispositivos com Google TV.

O Android TV 12, no entanto, ainda não está disponível para todos. Por ora, somente que possui o kit de desenvolvimento Google ADT-3 pode utilizar a nova versão. Ainda não se sabe quando a atualização chegará para os demais dispositivos e TVs com o sistema.

“Com o lançamento oficial do Android 12, também estamos disponibilizando o lançamento de plataforma mais recente para TV”, anunciaram aos desenvolvedores. “Aproveite esta oportunidade para começar a construir e testar seus aplicativos para torná-los compatíveis com a versão mais recente do Android na nova experiência do Google TV.”

Com informações: 9to5Google, Google e XDA-Developers

Android TV 12 ganha versão final com novidades na interface e em privacidade


programa para rastrear celular


Fonte: https://tecnoblog.net/537117/android-tv-12-com-melhorias-na-interface-e-em-privacidade-ganha-versao-final/
Android TV 12 ganha versão final com novidades na interface e em privacidade Android TV 12 ganha versão final com novidades na interface e em privacidade Reviewed by MeuSPY on dezembro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.