5 aplicativos para estudar para concurso público

Qualquer interessado sabe que as disputas por vagas nos concursos públicos são extremamente disputadas. Sendo assim, é importante estar na frente se preparando o máximo possível para as provas. Com a popularização dos smartphones, diferentes aplicativos para estudar para concursos foram lançados. Separei cinco opções interessantes; confira.

  • 6 aplicativos para aprender programação
  • 5 aplicativos para aprender a tocar violão online
(Imagem: Unsplash / Firmbee)
Estudar é importante na hora de se preparar para um concurso público (Imagem: Unsplash / Firmbee)

Índice

  • 1. Simulados App
  • 2. Biblioteconomia
  • 3. Acertei: Questões de Concursos em Games
  • 4. QConcursos
  • 5. Gran Cursos Online

1. Simulados App

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo da Simulados (Imagem: Tecnoblog)

Para ajudar na hora dos estudos, o app Simulados oferece mais de 40 mil questões divididas em categorias como Administração e Direito. Além disso, o usuário pode acompanhar o seu desempenho frequentemente pela aba do aplicativo. Dessa forma, é possível direcionar onde precisa melhorar.

Infelizmente, o sistema de gabarito não entrega exatamente todas as respostas das questões, forçando o estudante a ir atrás de onde errou especificamente. Tudo neste aplicativo para estudar para concurso é gratuito, porém há anúncios espalhados.

  • Link para Play Store
  • Link App Store

2. Biblioteconomia

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo do Biblioteconomia (Imagem: Tecnoblog)

Permitindo que o usuário realize dezenas de simulados diferentes para se preparar, este aplicativo para estudar para concursos públicos tem opções distintas divididas em categorias. Há a possibilidade de focar em questões específicas, filtrar por palavras e ainda refazer aquelas que errou previamente.

Além disso, pelo próprio app é possível encontrar editais abertos e todo um relatório pessoal para conferir o andamento de seu desempenho. Há anúncios espalhados entre os simulados, além de possibilidade de realizar compras internas para liberar mais testes para estudos.

  • Link para Play Store

3. Acertei: Questões de Concursos em Games

Acertei app
Aplicativo do Acertei (Imagem: Tecnoblog)

Prometendo todas as questões das principais bancas dos últimos anos divididas nas 10 principais disciplinas, o Acertei é um app que tenta prender o estudante pela variedade. Tudo é agrupado em níveis de dificuldade e em fases. Dessa forma, há uma sensação de gamificação no desenvolvimento do usuário.

Há disputas online entre estudantes por todo o país que tentam elevar os estudos para uma competição saudável. Dessa maneira, cada concurseiro pode se focar em seu tempo, buscando melhorar sua pontuação aos poucos. Há anúncios e compras no aplicativo.

  • Link para Play Store

4. QConcursos

QConcursos
Aplicativo do QConcursos (Imagem: Tecnoblog)

Este aplicativo para estudar para concursos traz recursos que funcionam tanto online quanto offline. Há simulados, questões individuais e até mesmo bate papo com professores e outros concurseiros. Provas como OAB, ENEM e vestibulares têm suas próprias seções no app.

Para os estudantes mais visuais, há vídeo aulas com bastante conteúdo, tudo gratuito. Você pode criar cadernos com os principais tópicos que deseja se focar, além de poder filtrar entre as categorias mais importantes de acordo com o concurso que tem intenção de prestar.

  • Link para Play Store
  • Link para App Store

5. Gran Cursos Online

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo do Gran Cursos (Imagem: Tecnoblog)

Há diversos cursos espalhados entre diferentes matérias populares em concursos públicos. O usuário pode estudar diretamente pelo conteúdo escrito ou fazer a assinatura para ter acesso às aulas em vídeos ou áudio. O Gran Cursos também oferece documentos em PDF para uma leitura offline do estudante.

Neste aplicativo para estudar para concursos, professores online estão disponíveis para tirar dúvidas. Há simulados, cronogramas e até mesmo salas particulares para até 10 pessoas em horários fixos. Porém, muito do que é oferecido está preso em um sistema de assinatura. A parte gratuita é mais direcionada aos textos e simulados.

  • Link para Play Store
  • Link para App Store

Estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Qual a sua estratégia favorita para se manter em dia e focado? Divida conosco nos comentários!

5 aplicativos para estudar para concurso público


rastrear celular samsung pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/5-aplicativos-para-estudar-para-concurso-publico/
5 aplicativos para estudar para concurso público 5 aplicativos para estudar para concurso público Reviewed by MeuSPY on janeiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.