7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura que permite jogar centenas de games, dentre exclusivos e de outras desenvolvedoras, nos consoles Xbox, cloud e PC (e muitos títulos têm compartilhamento de saves). Atualmente, este é um excelente custo-benefício e o catálogo é atualizado frequentemente. Assinou agora ou está pensando nisso? Então veja alguns jogos de plataforma no Game Pass.

  • Os 7 jogos de simulação mais loucos já lançados para PC e consoles
  • 8 melhores jogos de carta para PC [Card Games]
ori and the will of the wisps
Ori and the Will of the Wisps (Imagem: Divulgação/Moon Studios)

Como dito antes, o catálogo de ofertas muda periodicamente e alguns títulos podem ser substituídos. O próprio serviço avisa sobre isso e, caso realmente goste de um game que está prestes a sair da plataforma, você recebe um desconto (por ser assinante) para comprá-lo e tê-lo permanentemente na sua biblioteca.

Dito isso, veja algumas ótimas sugestões para começar a explorar o Xbox Game Pass no quesito jogos de plataforma. O catálogo para esta lista foi consultado em 11 de janeiro de 2022.

Índice

  • 1. Dead Cells
  • 2. Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps
  • 3. It Takes Two
  • 4. Unravel e Unravel Two 
  • 5. Human Fall Flat
  • 6. Hollow Knight 
  • 7. The Artful Escape 

1. Dead Cells

Dead Cells é um maravilhoso jogo de ação e aventura com elementos de roguelike. Com cenários que vão se modificando a cada nova tentativa do seu personagem em avançar mais um pouco, este é um game com um gameplay super fluido, desafiador e que vai precisar que tenha muita atenção a ataques e armadilhas inesperadas.

Assim como em qualquer roguelike, a ideia não é vencer numa só corrida, mas voltar várias vezes para acumular orbes de almas (dos inimigos) que podem ser usados para comprar melhorias para o protagonista, além de liberar passagens secretas, encontrar plantas com instruções para confeccionar novas armas e etc.

Três DLCs já estão disponíveis para Dead Cells: The Bad Seed, Fatal Falls e The Queen and the Sea.

2. Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps

Em toda lista que eu tiver a oportunidade de indicar Ori, eu indicarei. Ambos os jogos, em especial Will of the Wisps, estão entre os melhores games de plataforma com elementos de metroidvania já feitos. A história da jornada do pequeno Ori é emocionante e os cenários parecem pintados a mão de tão belos.

O gameplay evoluiu bem do primeiro jogo para o segundo e Ori passa agora a atacar diretamente, com habilidades que o personagem poderá desbloquear conforme progredir. A mobilidade também foi melhorada e você terá que constantemente usar elementos do próprio cenário para explorar algumas áreas e fugir de perseguições, por exemplo.

3. It Takes Two

Jogo do Ano de 2021 pelo The Game Awards, It Takes Two faz parte da coleção EA Play dentro do Game Pass. Este é um jogo de plataforma que precisa ser jogado em modo cooperativo, seja local ou online, e traz uma experiência incrível de gameplay. Isso porque o jogo mescla, à sua mecânica, vários outros estilos, como: shooter, jogo de luta, dungeon crawler, corrida e outros.

It Takes Two não é um jogo muito longo, dura em média 15 horas, e apesar de permitir uma certa exploração, ele é mais linear. Mas acredito que o tempo que se leva para fechá-lo é o ideal para contar a história dos dois pais que precisam se entender para voltar a fazer a filha feliz. Vale destacar que os NPCs são muito divertidos e as boss fights, apesar de não tão difíceis, trazem um desafio na medida certa. 

4. Unravel e Unravel Two 

Também como parte da coleção EA Play no Game Pass, ambos os jogos da série Unravel trazem o simpático Yarny, uma criaturinha feita de lã que precisa vencer vários obstáculos dentro de casa, no jardim e até numa floresta utilizando seu próprio corpo, ou seja, seus fios de lã para criar pontes, trampolins e para abrir passagens. Em Unravel 2 é possível jogar em cooperativo também.

O título é um jogo de plataforma e puzzles adorável, quase beirando o contemplativo, com um visual bem bonito e, apesar de não dizer uma palavra, Yarny é fofíssimo. Vale a pena se aventurar com esse bonequinho de lã, enquanto ele tenta reconstruir as memórias perdidas de uma família.

5. Human Fall Flat

Human Fall Flat é, ao mesmo tempo, caótico e divertido. Todo desenvolvido em torno de uma física propositalmente aloprada num jogo de plataforma, o game é ideal para jogar e se estressar ou rir muito entre amigos (ou tudo isso junto). 

Ao longo de 18 níveis, que são tipo mini mundos, você e seu time precisam pensar fora da caixa para resolver puzzles e chegar até o final da fase. E é aí que o jogo brilha porque é possível empilhar, se agarrar e destruir praticamente tudo à frente. Este, inclusive, é um jogo que recebe novas fases periodicamente, então é sempre bom checar as novidades.

6. Hollow Knight 

Hollow Knight é um metroidvania bem querido pelos fãs de jogos de plataforma e traz uma dose de moderada a alta de desafio (especialmente nas boss fights). Com um aspecto visual mais noir e em tons de cinza e preto, o game tem um gameplay de fácil aprendizado, mas que você precisará treinar para alcançar a maestria (especialmente para engatar todos os combos no timing certo).

Esse mix entre metroidvania com souls like vai te deixar ocupado por boas horas e espero que tenha paciência e foco, pois ele dá trabalho para terminar. Mas a sensação de concluí-lo é maravilhosa.

7. The Artful Escape 

The Artful Escape é uma viagem psicodélica com muita música e uma história bem interessante. O jogo é um side-scrolling de plataforma e uma carta de amor às influências musicais do artista australiano Johnny Galvatron.

No elenco de dubladores, o título traz, por exemplo, Lena Headey (a Cersei Lannister de Game Of Thrones) e Carl Weathers (recentemente como Greef Karga, em O Mandaloriano). O jogo é quase que contemplativo, mas deve agradar aos que curtem belos e coloridos visuais e trilhas sonoras incríveis.

E estas foram algumas sugestões de jogos de plataforma no Xbox Game Pass. Curtiu? Tem mais jogos que você acha que poderia estar nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass


rastrear celular gmail android


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/7-melhores-jogos-de-plataforma-no-xbox-game-pass/
7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass 7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass Reviewed by MeuSPY on janeiro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.